terça-feira, 26 de setembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Dr. WiFi AR

Problemas com o sinal Wi-Fi lá em casa ou no trabalho? Agora temos uma nova app que nos mostra no mundo real a intensidade do sinal Wi-Fi nos vários locais onde o testarmos. Chama-se Dr. WiFi AR da Trend Micro Incorporated, e pode-se encontrar grátis na App Store, para iPhones compatíveis com iOS 11 e ARKit.


Há na App Store várias apps para fazer medições do sinal Wi-Fi, e esta é mais uma delas, pois também nos permite ir registando o sinal em vários locais da casa, marcando-os com a respectiva descrição (quarto, sala, escritório, garagem, etc), para mais facilmente perceber quais os locais com melhor sinal.

Mas agora conta também com um modo de Realidade Aumentada que usa o novo ARKit disponibilizado no iOS 11. Este modo AR permite-nos apontar a câmara do iPhone para as várias divisões da casa, e ao fazer o registo do sinal em cada um destes lugares, este fica marcado com uma cruz no chão, facilmente visível de qualquer lugar ao apontar a câmara na sua direcção.

É fácil ver quais os lugares com melhor sinal pelas cores diferentes dos pontos marcados no chão (vermelho é pior). Mas temos também um mapa 2D e 3D, onde se pode ver os nossos passos marcados com um tracejado colorido, onde mais uma vez o que estiver a verde é bom, amarelo já começa a ser pior, e vermelho é mesmo mau sinal.

Este mapa pode ser partilhado por Email ou qualquer outro modo que preferimos, o que nos ajuda depois a verificar de uma vista superior, quais os locais da casa onde o sinal é pior. A partir desta informação podemos tentar mudar o router de lugar, ou simplesmente escolher melhor o local de onde fazemos o acesso ao Wi-Fi da próxima vez.


Dr. WiFi AR na App Store

Tamanho: 16 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário