quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Flat Pack

Ontem foi lançado o novo iOS11, que espero tenham já instalado nos vossos iPhones, e com ele veio o novo ARKit, que em jogos como o gratuito Flat Pack da Nitrome, transforma algo espectacular em algo completamente fora deste mundo.


Primeiro, o jogo é um título clássico de plataformas (não é nada, não tem nada de clássico). Pois não, este é um jogo de plataformas que nos deixa a cabeça a andar à roda, pois passa-se todo numa estrutura 3D à nossa frente, a qual vai rodando conforme o nosso herói vai desaparecendo do ecrã, passando para outra face do objecto 3D.

A parte clássica acho que é mesmo o ter que evitar armadilhas, apanhar tesouros, chegar à saída, passar ao próximo nível, e no final combater o terrível chefe, ou chefes. Os níveis têm muita piada, e a sua resolução implica várias vezes mudar por completo de perspectiva com o nosso herói, alterando coisas como a gravidade, essencial para avançar em alguns níveis.

Mas como se toda esta nova mecânica de jogo não fosse suficiente, eis que somos confrontados com o kit de realidade aumentada ARKit que foi lançado agora com o novo iOS11. Sim, é certo que têm de ter um iPhone compatível com o iOS11, e ainda por cima um que suporte o ARKit (do iPhone SE para cima).

A IKEA põe-nos móveis à nossa frente para ver como ficam na nossa sala, quarto ou cozinha, mas aqui a Nitrome põe-nos um bloco 3D à nossa frente, onde temos um enorme jogo de plataformas para jogar, e é qualquer coisa de espectacular.

No modo normal, o bloco vai rodando sozinho conforme o nosso personagem vai avançando de quadro em quadro, mas no modo AR, somos nós mesmos que temos de levantar o cú do sofá, e andar de volta da peça, a espreitar para os lados para ver que perigos espreitam, e para acompanhar o nosso herói na sua aventura.

Preparem-se para se abaixarem para espreitar por baixo, ou mesmo espreitar por cima da peça, pois este bloco tem vida, e vai mudando de forma, e teremos que queimar algum suor a caminhar à sua volta para conseguir completar cada um dos níveis disponíveis em realidade aumentada. Este é um grande feito para a Nitrome, e desafio toda a gente a experimentar o futuro dos jogos, já hoje!


Flat Pack na App Store

Tamanho: 139 MB




Flat Pack - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário