quinta-feira, 14 de setembro de 2017

INKS.

Dos criadores do espectacular Lumino City, temos hoje grátis na App Store o também fantástico INKS. da State of Play Games, um jogo de pinball bem diferente daqueles a que estamos habituados, e que nos vai transformar ao mesmo tempo num grande artista de pintura abstracta.


A State of Play Games gosta bastante de visuais realistas nos seus jogos, e basta ver o lindíssimo e original Lumino City, que perceberão que se estes artistas pudessem, fariam todos os seus jogos com materiais do mundo real. E este INKS. não anda muito longe daquilo que se pode ver na realidade, com os seus sacos de tinta a explodirem tinta colorida por todo o lado nas mesas de flippers.

Mas estou a adiantar-me. Este é um no fundo um jogo de pinball, que agradará com certeza a todos os fãs do género, mas que irá também trazer um público diferente, aqueles que gostam de resolver puzzles, e que apreciam jogos relaxantes e apelativos à vista.

Aqui não tentamos atingir a maior pontuação possível, como acontece em outros jogos de flippers, não, em INKS. temos de rebentar todos os sacos de tinta que se encontram no ecrã, e só depois se abrirá um portal que nos levará para a próxima mesa de pinball.

O que tem piada aqui no jogo é o facto desta tinta que se espalha pela mesa fora ser bem real, e a bola leva consigo a tinta quando passa por cima dela, pintando a mesa no processo, o que acaba por transformar tudo isto numa grande obra de arte de pintura abstracta.

Mas não vivemos só da arte, pois o rasto de tinta deixado pela bola pode-nos ajudar a perceber qual o caminho a seguir na próxima vez que batermos na bola, para chegar a determinado saco de tinta que ainda não conseguimos rebentar.

Com mais de 100 mesas de flippers diferentes para jogar, vamos vendo como cada mesa se vai transformando num autêntico puzzle, cada vez mais complexo de ser resolvido, e exigindo mais destreza e paciência do jogador.

Tem piada ver o ecrã das mesas que já jogamos, onde cada pintura revela a maneira como jogamos, e como correu determinado jogo. Uma mesa limpinha indica que conseguimos atingir a perfeição, acabando o jogo rapidíssimo de uma só vez, mas isso não quer dizer que a pintura tenha algum interesse, bem pelo contrário.

As mesas foram inspiradas em artistas como Miro, Matisse, Jackson Pollock e Bridget Riley, e tudo depende da nossa maneira de jogar para chegar ao nível das suas obras de arte. Para quem se interessa por pontuações e coisas desse género, é possível acompanhar isso com bolas de cores diferentes, onde temos a bola dourada com uma estrela para um jogo perfeito e acabado de forma bem rápida, e depois passando para bolas de bronze até chegar à bola preta, que nos deixa o ecrã todo pintado de preto, para mostrar ao mundo como jogamos mal.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e passem já pela App Store para agarrar este belíssimo jogo enquanto está gratuito que vale bem a pena. Se nunca experimentaram o jogo Lumino City também da State of Play Games, e gostam de resolver puzzles e quebra cabeças num jogo point-and-click, então convido-vos a instalarem este magnífico jogo que não se irão arrepender.


INKS. na App Store

Tamanho: 374 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário