quinta-feira, 21 de setembro de 2017

The Witness

Os últimos dias têm sido uma loucura para aqueles que apreciam jogos de grande qualidade, especialmente quando são jogos que existem no PC e nas últimas consolas. Jogos como o mistério point-and-click Thimbleweed Park, o novo "Star Craft" Iron Marines, o excelente "No Mans Sky" Morphite, e agora este The Witness da Thekla Inc., um belíssimo jogo passado numa ilha misteriosa, com centenas de puzzles espalhados por todo o lado para resolver, a fazer lembrar o mais simples Farway: Puzzle Escape.


O jogo The Witness teve grande sucesso na sua versão para computador e para as consolas, sendo muito bem aclamado pela crítica, e com excelentes pontuações de todos os jogadores que passaram horas de volta dele a tentar resolver todos os quebra cabeças presentes nesta ilha enorme.


Pois agora chega ao iPhone e iPad, e é exactamente o mesmo jogo, sem tirar nem pôr, com uns gráficos belíssimos, os mesmos puzzles e mistérios, onde apenas os controlos foram adaptados para a experiência num ecrã táctil. Basta tocar no local para onde nos queremos mover, e deslizar o dedo no ecrã permite-nos olhar à nossa volta.


Os puzzles presentes na ilha aparecem na sua grande maioria na forma de um painel, que deve ser activado com o dedo, e depois de este aparecer em ecrã inteiro à nossa frente, apenas temos que desenhar a solução para resolver o puzzle, e de seguida podemos ver que activamos alguma coisa, que poderá dar seguimento a outros puzzles noutros locais.


A ilha é enorme, e é quase certo que todos os puzzles estão ligados, portanto trata-se de um jogo onde poderemos perder imensas horas à sua volta para tentar chegar ao final. Só pelo visual lindíssimo, temos jogo obrigatório de ter instalado num iPhone ou iPad, mas a banda sonora e os quebra cabeças são fantásticos, e este é um jogo que eu recomendo vivamente, especialmente pelo seu preço, que está a 1/4 do preço que se pode encontrar nas consolas e no Steam.


The Witness na App Store

Tamanho: 2.32 GB



Sem comentários :

Enviar um comentário