quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

The Witness

Os últimos dias têm sido uma loucura para aqueles que apreciam jogos de grande qualidade, especialmente quando são jogos que existem no PC e nas últimas consolas. Jogos como o mistério point-and-click Thimbleweed Park, o novo "Star Craft" Iron Marines, o excelente "No Mans Sky" Morphite, e agora este The Witness da Thekla Inc., um belíssimo jogo passado numa ilha misteriosa, com centenas de puzzles espalhados por todo o lado para resolver, a fazer lembrar o mais simples Farway: Puzzle Escape.


O jogo The Witness teve grande sucesso na sua versão para computador e para as consolas, sendo muito bem aclamado pela crítica, e com excelentes pontuações de todos os jogadores que passaram horas de volta dele a tentar resolver todos os quebra cabeças presentes nesta ilha enorme.


Pois agora chega ao iPhone e iPad, e é exactamente o mesmo jogo, sem tirar nem pôr, com uns gráficos belíssimos, os mesmos puzzles e mistérios, onde apenas os controlos foram adaptados para a experiência num ecrã táctil. Basta tocar no local para onde nos queremos mover, e deslizar o dedo no ecrã permite-nos olhar à nossa volta.


Os puzzles presentes na ilha aparecem na sua grande maioria na forma de um painel, que deve ser activado com o dedo, e depois de este aparecer em ecrã inteiro à nossa frente, apenas temos que desenhar a solução para resolver o puzzle, e de seguida podemos ver que activamos alguma coisa, que poderá dar seguimento a outros puzzles noutros locais.


A ilha é enorme, e é quase certo que todos os puzzles estão ligados, portanto trata-se de um jogo onde poderemos perder imensas horas à sua volta para tentar chegar ao final. Só pelo visual lindíssimo, temos jogo obrigatório de ter instalado num iPhone ou iPad, mas a banda sonora e os quebra cabeças são fantásticos, e este é um jogo que eu recomendo vivamente, especialmente pelo seu preço, que está a 1/4 do preço que se pode encontrar nas consolas e no Steam.


The Witness na App Store

Tamanho: 2.32 GB




The Witness - Rating: 4,8

Sem comentários :

Enviar um comentário