terça-feira, 10 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

All the Rings

Já temos uma app bem completa para a saúde e actividade física no iPhone, sendo especialmente útil para quem tiver um Apple Watch. Se vocês são daquelas pessoas que gostam de cumprir ao máximo os vossos objectivos diários de fitness e querem ver os vossos anéis de movimento preenchidos antes de ir para a cama, então esta All the Rings da Cerebral Gardens, é a app que precisam para o fazer.


Esta app permite-nos visualizar de forma rápida e prática em que estado se encontra o nosso calendário relativamente ao nosso movimento e gasto de calorias, treinos diários, e horas em pé, exctamente como a app de Actividade do iPhone.

Mas depois temos muitas mais informações completamentares que faltam às apps nativas do iPhone, como é o caso de podermos comparar as estatísticas dos vários treinos que fizemos ao longo do ano, para ver qual o que gastou mais calorias, qual o dia em que corremos mais rápido, etc, etc.

Mas o que me chamou à atenção nesta app é a possibilidade de recebermos avisos antes do final do dia, a indicarem que precisamos de fazer uma caminhada de 15 minutos (por exemplo) se quisermos completar o objectivo diário de calorias e movimento. Quem diz o movimento, diz qualquer outro dos anéis, o de treinos e o de nos pormos a pé em cada hora do dia. Esta opção tem de ser desbloqueada, ora através da compra integral da app, ou acedendo a uma subscrição (mensal, anual, etc, com período experimental gratuito).


Olhando para as funcionalidades gratuitas da app, é muito útil a opção que temos de começar um treino (corrida, caminhada, bicicleta, etc), e definir como objectivo algo em concreto que nos leve a completar os anéis de actividade. Por exemplo, se precisamos de queimar mais 100 calorias, definimos isso como objectivo, e app avisa-nos durante o treino quando este é finalmente atingido. Ou então começar um treino baseado no tempo que queremos que dure, ou na distância que queremos percorrer (ou todos os 3 objectivos se for essa a nossa intenção).

As funcionalidades gratuitas da app são bem interessantes, e para quem tem um Apple Watch, é possível personalizar todo o tipo de complicações na app, o que é simplesmente espectacular. A app no Apple Watch é bem completa e permite-nos fazer todos os treinos a partir do relógio sem ser necessário passar pela app no iPhone. Para quem quiser todas as funcionalidades premium da app, é só pagar por ela, que os seus criadores bem merecem, ou então optar por algo mais suave como a subscrição mensal / anual.


All the Rings na App Store

Tamanho: 61.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário