terça-feira, 3 de outubro de 2017

GEOSTORM - Ameaça Global

Com a chegada aos cinemas do filme Geostorm com Gerald Butler e Ed Harris, foi também criado o jogo para lhe fazer companhia, com o nome GEOSTORM - Ameaça Global e que nos chega pelas mãos da Sticky Studios, um quebra cabeças carregado de puzzles que podem encontrar grátis na App Store.


No filme, que nos alerta para as consequências do aquecimento global, é criada uma rede de satélites para controlar o clima, mas com a sabotagem de alguns destes satélites, o planeta vai entrar em espiral de destruição, com Tsunamis, vagas de frio intenso ou terríveis tempestades a ameaçarem a vida de todos.

Vestindo a pele de três personagens diferentes, em locais diferentes do planeta, será nossa a missão de encontrar os planos para reconfigurar os satélites sabotados, ao mesmo tempo tentando salvar a própria vida em cenários completamente destruídos pelos desastres naturais.


O jogo utiliza uma mecânica idêntica ao espectacular Lara Croft GO ou o mais simples Uncharted: Fortune Hunter, onde nos podemos deslocar no cenário um movimento de cada vez, para encontrar e utilizar objectos que nos ajudem a ultrapassar obstáculos, abrir outras partes do cenário, activar ou desactivar interruptores, etc.

Esta interacção é espectacular pois acabamos por manipular cenários de destruição activos, onde abrir uma porta pode fazer com que a água de um Tsunami saida dessa sala, enchendo outra área, possibilitando-nos assim atravessar a nado, e por aí fora.


Com uns gráficos bem interessantes e cenários complexos carregados de detalhe, o jogo conta com cenas animadas que nos vão contando a história passando de uma cena para a outra, e temos três locais diferentes carregados de puzzles para resolver. Se encontrarmos algum nível muito difícil, basta tocar no ponto de interrogação para activar o modo de ajuda, que nos indica movimento a movimento como ultrapassar o nível.

O jogo é grátis, mas a certa altura acaba por nos perguntar se queremos pagar para obter algumas vantagens, como por exemplo saltar para o nível que quisermos de imediato, entre outras coisas. Se não quisermos fazê-lo, podemos continuar a jogar bastando para isso visualizar um vídeo com publicidade. Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, que vai com toda a certeza abrir-vos o apetite para jogarem este belíssimo jogo, que por sua vez abre o apetite para o filme que está a caminho dos cinemas.


GEOSTORM - Ameaça Global na App Store

Tamanho: 960 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário