quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

JigSpace

Com o ARKit activo nos iPhones com iOS 11 que o suportem, não podia deixar de mencionar o poder educativo do 3D num espaço em realidade aumentada. É aqui que entra a fantástica JigSpace da JigSpace Inc., onde podemos ver vários objectos em 3D à nossa frente, assim como lições preciosas de como funcionam alguns objectos ou como aconteceram grandes eventos da história do mundo.


Ter um objecto em 3D a flutuar à nossa frente, podendo andar livremente à sua volta para visualizá-lo de vários ângulos, é qualquer coisa de espectacular, e algo possível com o ARKit introduzido no iOS 11 para iPhones compatíveis.

Com a JigSpace podemos carregar cenas em 3D dentro de várias categorias, como história, espaço, ciência, etc, podendo então visualizar passo a passo o interior da terra, ou como funciona uma fechadura, ou mesmo até um sabre de luz do Star Wars.


Como app educativa que é ensina-nos como funcionam alguns aparelhos, mostra-nos planetas e satélites da NASA em 3D, como é um olho por dentro e como se processa a visão, ou mesmo até a história passo a passo do Dia D e a Invasão da Normandia.

Para que isto funciona bem convém termos um plano horizontal à nossa frente para onde apontar o iPhone, e de preferência que tenha alguma textura (pode ser o chão, uma mesa, desde que não seja completamente liso).


Temos bastantes conteúdos na app, mas esta está a ser constantemente actualizada como novos Jigs. Estes podem ser guardados numa secção especial reservada para os nossos Jigs favoritos, para que estejam sempre facilmente acessíveis. Esta é uma das apps que demonstra que o ARKit é uma das grandes novidades da Apple, e não só na área do entretenimento como é o caso do espectacular Kings of Pool, que coloca uma mesa de bilhar à nossa frente para jogarmos.


JigSpace na App Store

Tamanho: 145 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário