quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Last Day on Earth: Survival

Não faltam na App Store jogos bem porreiros de sobrevivência, desde FPS's misteriosos como Radiation Island a alguns imperdoáveis como MiniDAYZ - Survival Game. Um jogo que já andava para experimentar há algum tempo era este Last Day on Earth: Survival de Andrey Pryakhin, um jogo gratuito de sobrevivência com grande qualidade, passado num futuro apocalíptico carregado de zombies e outros humanos a tentar sobreviver como nós.


Desde a sua estreia em finais de Junho deste ano, que o jogo tem vindo a ser afinado, sendo até introduzida a sua componente multijogador, que nos coloca frente a frente com outros jogadores humanos que também querem sobreviver, e vão com toda a certeza tentar matar-nos para ficar com os nossos recursos.

O jogo começa bem devagarinho, com o nosso personagem a tentar sobreviver num mundo apocalíptico no ano de 2027, onde os humanos foram quase todos destruídos por uma epidemia de um vírus (os que não foram destruídos transformaram-se em mortos vivos sedentos de carne humana).


No início temos de começar pelo mais simples, apanhar pedaços de madeira, pedras, e tentar construir ferramentas básicas como um machado para poder cortar árvores e assim obter madeira para construir o nosso primeiro abrigo, onde nos poderemos proteger de vários perigos e guardar os recursos que vamos encontrando.

Mas depressa percebemos que a fome e a sede começam a tomar conta do nosso corpo, e temos de encontrar água e comida. Nas nossas buscas encontraremos sementes, que poderemos usar para cultivar um campo com cenouras, e garrafas de água, que poderemos depois encher usando a água da chuva.


É importante garantir este sistema inicial de recursos se queremos sobreviver ao apocalipse. Construir armas também tem a sua importância, pois combater zombies e outros jogadores ao murro não é lá grande solução. Uma mochila é algo importante a ter para transportar mais recursos de cada vez, e construir caixas na nossa base para guardar aquilo que vamos recolhendo por esse mundo fora.

Para sobreviver há que ter coragem, por isso mal esgotemos os recursos da zona da nossa base, teremos que enveredar pela floresta à procura de mais recursos, o que nos vai pôr frente a frente com animais ferozes que nos querem comer, mais zombies, e outros jogadores que andam à procura de recursos como nós. E há muito para explorar, inclusive bases militares carregadas de armas, roupas potentes que servem de armadura, etc.


Este é um jogo para se ir jogando um bocadinho de cada vez, pois as coisas demoram o seu tempo. Viajar entre zonas demora (se ainda não tivermos construído uma mota), a não ser que usemos a energia para correr, a qual é limitada, e quando se gasta temos de aguardar que recarregue.

Chegando a níveis mais avançados, poderemos construir uma torre de rádio, permitindo-nos comunicar com outros jogadores, entrar para um clã, e mesmo à The Walking Dead, combater outros clãs, e até forçá-los a trabalhar para nós.


Há eventos aleatórios que vão surgindo, como a queda de um avião, ou uma caixa de mantimentos atirada pelo exército, que nos permitem recolher recursos importantíssimos para a nossa sobrevivência. Não há dúvidas, se apreciam este tipo de jogo de sobrevivência, não há nenhum jogo como este para iPhone, muito menos com a qualidade gráfica e sonora, e até de jogabilidade que podemos encontrar neste Last Day on Earth: Survival.

Podem ver aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra algumas das coisas que podemos fazer neste magnífico jogo. Podem encontrá-lo grátis na App Store, e já sabem como é, se quiserem podem ver um vídeo com publicidade aqui e ali para ganhar algumas coisas porreiras, e conta também com compras in-app para aqueles que não têm paciência para ir jogando aos poucos (o que pode muito bem ser uma boa hora a jogar ou mais).


Last Day on Earth: Survival na App Store

Tamanho: 243 MB




Last Day on Earth: Survival - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário