terça-feira, 24 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

RoomScan Pro

Já tinha falado aqui há uns anos de uma app surpreendente que criava a planta de uma casa bastando para isso tocar com o iPhone em cada uma das paredes. Pois hoje temos grátis na App Store a versão profissional desta app, a RoomScan Pro da Locometric, que nos permite criar a planta das várias divisões de uma casa em poucos minutos, de forma automática com as medidas aproximadas incluídas, e agora actualizada com a opção de usar o ARKit da Apple.


Apps que nos permitem anotar as medidas das paredes e dos vários móveis que temos em casa são muito úteis, mas ter uma app como esta RoomScan Pro, que nos pede para tocar com o iPhone em cada uma das paredes das divisões a registar, para no final, e em apenas alguns minutos, ficarmos com uma planta completa da nossa casa, medidas aproximadas incluídas, é muito mais prático.

A app é extremamente simples de operar, basta criar uma divisão na app, por exemplo a sala, atribuir-lhe um nome, e depois apenas temos de encostar o iPhone em cada uma das paredes, seguindo as instruções em tempo real da app.


Como que por magia, aparece a planta da sala, já com as medidas aproximadas (com um erro máximo de 10 cm), sendo possível alterá-las manualmente, se soubermos as dimensões reais. Nesta versão profissional podemos adicionar janelas, portas, e passar de divisão em divisão, ficando todas elas automaticamente ligadas, acabando por fazerem parte da planta principal da casa, inclusive divisões em vários pisos diferentes.


Para além da opção de tocar com o iPhone nas paredes, podemos também introduzir tudo de forma manual se assim quisermos, ou então em alternativa experimentar o novo método de ARKit (para iPhones compatíveis com iOS 11), que necessita de boa luz e uma visão alargada do chão, para detectar automaticamente as paredes, o chão, e as respectivas medidas. Detectar automaticamente paredes é a grande novidade da app, e funciona de uma forma incrível, como poderão verificar.

Os planos da casa podem depois ser impressos, enviados por Email, ou partilhados com qualquer outra app no iPhone. Vejam aqui em baixo o vídeo que demonstra a rapidez com que se obtém a planta de uma sala usando o método do iPhone encostado na parede, e digam lá se não parece magia.

Portanto, para todos aqueles que estão a pensar fazer umas mudanças ou obras lá em casa, ou a verificar de forma rápida as medidas de uma nova casa para onde estejam a pensar mudar-se, esta RoomScan Pro é com toda a certeza uma ferramenta ideal e indispensável.


RoomScan Pro na App Store

Tamanho: 30.6 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário