sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Snapchat e Stranger Things

Hoje é a estreia mundial da segunda temporada de Stranger Things, e depois do jogo de grande qualidade que foi disponibilizado para iPhone (o gratuito Stranger Things: The Game), a Netflix junta-se à Snapchat da Snap Inc., e deixa-nos espreitar um pouco do universo desta grande série através de uma experiência de realidade aumentada.


A Snapchat é bem famosa a nível mundial, especialmente pelos mais novos, com as suas mensagens que se destroem automáticamente, e ultimamente pelos seus filtros de fotografia e vídeo interactivos, que transformam por completo as nossas selfies, inclusive alterar a voz e partilhar o ecrã com amigos, também eles com enfeites e voz modificada.

Mas hoje temos uma aliança muito interessante, com um novo filtro a ser desbloqueado apenas durante 1 hora, onde poderemos experimentar um novo filtro que nos transporta para o upside down (usando a câmara frontal), e uma experiência de realidade aumentada (que usa o ARKit em iPhones compatíveis, iPhone 6S ou superior), que nos põe uma porta virtual à nossa frente, e uma sala bem conhecida da série na qual podemos entrar, com um ambiente interactivo onde podemos acender as luzes na parede, interagir com o demogorgon, etc., tudo acompanhado pela banda sonora da série e uns efeitos sonoros bem aterradores.


O filtro não aparece de imediato na Snapchat, e por isso temos de usar este pequeno Snapchat QR Code, bastando tirar uma foto a esta imagem com a câmara interna da Snapchat, e de seguida receberão uma mensagem a dizer que foi desbloquedo um novo filtro.

Para experimentarem entrar neste universo paralelo do Stranger Things, não se esqueçam que convém estar num local bem iluminado, e onde haja uma superfície plana com uma área grande e com texturas, para que se consiga colocar a porta à nossa frente e depois caminhar para o interior da sala. Não percam esta experiência fantástica de realidade aumentada, sejam ou não fãs do Stranger Things.


Snapchat na App Store

Tamanho: 208 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário