sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Afterlight

Uma belíssima app de edição de imagem que já tinha sido oferecida pela Apple nos Estados Unidos, Afterlight da Afterlight Collective, Inc, fica agora definitivamente grátis, e vale bem apena, não só pela sua máquina fotográfica com controlos manuais, mas especialmente pelos seus efeitos de luz e texturas.


Temos aqui uma máquina fotográfica, o que importa sempre, pois conta com controlos manuais, que dão sempre jeito para conseguir algumas fotos que são mais difíceis de obter com o modo automático da câmara fotográfica nativa do iPhone.

Mas as características mais importantes desta Afterlight, são mesmo as suas capacidades de edição de imagem, especialmente os seus filtros, efeitos de luz e molduras. Claro que temos as ferramentas de edição de imagem habituais, e depois há algumas extra que não são tão comuns em apps de edição de imagem, como é o caso de alterar o nível dos brilhos e sombras, ou aceder aos canais de cor individuais para 3 tipos de tonalidade diferente.

Depois temos o verdadeiro diamante desta app, que são as suas texturas, as molduras (cerca de 128), os filtros de luz a imitar os problemas das máquinas analógicas quando deixavam entrar luz para o negativo, e os variadíssimos filtros que alteram por completo a imagem que temos à nossa frente.

Muito potente é a possibilidade que temos de activar um modo de fusão, que começa a gravar os nossos passos, onde podemos fazer edições particulares à foto, activar vários filtros com diferentes intensidades, e depois no final ficar com tudo gravado como se se tratasse de mais um filtro da app. Isto é muito útil para dar o mesmo look a várias imagens sem termos de voltar a passar pelo processo todo, nem de ter de decorar todos os passos.

A app está agora definitivamente grátis na App Store, com a promessa de que continuará a ser actualizada pelos seus criadores, que agora focam a maior parte do seu interesse para a nova Afterlight 2, que está agora disponível. Se são verdadeiros apreciadores de fotografia no iPhone, não podem deixar passar esta excelente oportunidade, que temos aqui uma belíssima app de fotografia.


Afterlight na App Store

Tamanho: 82.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário