quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Beat Street

Por altura dos anos 90 perdíamos umas boas horas nas máquinas a jogar Double Dragon, Final Fight, ou Cadillac Dinosaurs, sendo preciso uma boa dose de memória para decorar todos os botões e movimentos possíveis. Agora num telemóvel isso não faz sentido, e é aqui que entra o delirante Beat Street da Lucky Kat Studios, um Beat 'Em Up gratuito que nos transporta facilmente para os tempos em que era fascinante jogar estes jogos de porrada neles.


Em vez de tocar duas vezes no joystick para correr, e depois tocar no joystick para cima para saltar, e depois tocar no botão do golpe especial, agora podemos simplesmente fazer tudo com um único dedo no ecrã, e é neste aspecto que este jogo brilha.

Beat Street pode ser jogado com apenas um dedo, e podemos mesmo assim executar todo o tipo de golpes mirabolantes, graças a um sistema muito bem pensado para um Beat 'Em Up a correr num telemóvel.

Este jogo é uma autêntica homenagem a jogos como Final Fight, ou Street Fighter, percebendo-se facilmente a sua inspiração em personagens bem conhecidos desses jogos e até de outros heróis da banda desenhada (alguns personagens parecem retirados do Street Fighter, Tartarugas Ninja, e até mesmo do Dragon Ball Z).

Toko City está carregada de gangs que aterrorizam constantemente a cidade, e cabe-nos a nós colocar toda a gente na ordem. Com muita porrada está claro, que é coisa que não falta aqui neste jogo, e basta mover o dedo pelo ecrã para o fazer.

Com o dedo no ecrã movemos o nosso herói, e basta ir tocando no ecrã para este começar a dar porrada em quem estiver perto de si. Simples não? Mas há mais, pois à medida que vamos completando as primeiras missões vão-nos sendo introduzidos novos golpes e movimentos que podemos efectuar com o dedo.

Deslizar rapidamente para um lado começamos a correr, e tocar no ecrã de seguida faz com que o herói execute um ataque em pleno voo. Ficar com o dedo no ecrã após um toque e depois largar faz com que executemos um poderoso ataque. Deslizar para cima outro ataque potente, e por aí fora. Parece complicado, mas não é. Há é que ter noção que os golpes mais potentes usam os poderes da barra de combo, que vai crescendo quanta mais porrada distribuírmos pelo pessoal.

O que está interessante neste jogo é que vamos desbloqueando novos lutadores, que podemos levar connosco, e assim sempre que ficarmos sem energia, podemos continuar com o outro lutador, a ver se temos mais sorte. Caso contrário, perdemos e temos de voltar ao início do nível.

Há melhorias para fazer aos nossos lutadores, há cartinhas para ganhar que são necessárias para aumentar os seus níveis e capacidades, e há um sistema de energia que se vai renovando automaticamente, e que nos impede de jogar seguido durante muito tempo. Por um lado é uma coisa boa porque passar muito tempo a debitar porrada no ecrã é cansativo, e não há nada como ir jogar um pouco de Threes! ou ir dar uma caminhada antes de voltarmos à acção novamente, o que vale bem a pena que o jogo tem mesmo grande qualidade.

É de notar que o jogo conta ainda com um modo co-op que nos permite ir combater para as ruas com outro jogador online lado a lado. Isto sim, é mesmo um piscar de olhos aos jogos Beat 'Em Up das máquinas, porque não havia nada mais divertido do que agarrar num amigo e enfrentar os gangs a dois. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não percam este belíssimo título se são apreciadores do género, especialmente porque é completamente grátis.


Beat Street na App Store

Tamanho: 210 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário