quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Dead Rain : New Zombie Virus

A moda dos zombies ainda não passou, especialmente quando continuam a aparecer jogos bem interessantes na App Store. É este o caso de Dead Rain : New Zombie Virus de JungWoo Park, um jogo com muita acção e um visual fantástico que se estreou há umas semanas atrás e ficou hoje grátis.


Este jogo tem uma história, não que interesse muito mas aqui vai. Os humanos foram contaminados por um vírus que os transforma em zombies com árvores a nascer no interior dos seus corpos. A chuva está contaminada e faz com que cresçam ainda mais ramos por baixo da pele. No meio desta confusão toda temos de encontrar a filha do herói que está desaparecida (se calhar já virou uma oliveira ou castanheiro, quem sabe?).

O que importa é a acção e o ambiente criado pelo jogo, que com o seu visual peculiar, se torna imediatamente num jogo bem agradável de jogar. Estamos perante um jogo de plataformas / runner, onde temos o nosso herói a correr para a esquerda ou direita (de forma livre), onde terá que enfrentar zombies árvore que vão aparecendo por todo o lado.


Os controlos são simples e eficazes, com um pequeno slider do lado esquerdo para movermos o nosso herói para a esquerda ou direita (funciona bem, não se assustem com o aspecto básico do botão), e botões do lado direito para usar o martelo gigante (a nossa primeira arma), ou a caçadeira, pistola, metralhadora, etc. Há também um botão para saltar, que também nos ajuda a trepar paredes entre outras coisas.

O martelo também serve para rebentar paredes, abrir portas, rebentar com armários e caixotes, empurrar objectos, etc. E há alguns elementos de puzzle nestas plataformas, pois teremos que empurrar certos objectos para atingir certas zonas por exemplo. A estratégia também faz parte, pois por vezes temos que saltar por cima de algum obstáculo, e como os zombies são mais lentos a passar pelo mesmo, podemos usá-lo como escudo temporário para destruir os homem árvore sedentos de sangue.


Cada capítulo pode ser jogado em diferentes níveis de dificuldade, onde podemos encontrar mais zombies, e zombies bem mais fortes que não caiem com apenas uma bala ou martelada. E convém mesmo repetir estes capítulos para obter mais moedas e estrelas, que podem ser usadas para adquirir mais armas e fazer todo o tipo de melhorias.

Há que explorar bem o jogo, pois há muita coisa que vai evoluíndo à medida que vamos avançando pelos capítulos. Como se pode ver pelo trailer há momentos bem loucos e stressantes para ultrapassar, como estar enfiado numa jaula rodeado por zombies, enquanto tentamos desesperadamente rebentar o chão com o martelo para fugir para o piso inferior. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não percam esta grande oportunidade, pois até hoje o jogo era a pagar.


Dead Rain : New Zombie Virus na App Store

Tamanho: 177 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário