sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Flipflop Solitaire

Não faltam jogos do Solitário na App Store, e alguns deles bem inovadores, como é o caso do gratuito Flipflop Solitaire de Zach Gage, cujo criador tem por hábito mudar ligeiramente as regras dos jogos de maneira a conseguir um jogo diferente e bem interessante.


Zach Gage conta já com alguns jogos bem malucos no seu portfolio, como por exemplo a mistura entre solitário e poker, em Sage Solitaire,  e o completamente louco Really Bad Chess, onde as regras do xadrez são esticadas bem para fora dos limites conhecidos.

Também aqui em FlipFlop Solitaire, vemos as regras do clássico Solitário a serem alteradas, tanto para ficarmos com um desafio diferente do habitual, mas também para ficarmos com um jogo que se adapta perfeitamente aos telemóveis.

No solitário clássico temos mais colunas disponíveis, mas aqui temos apenas 5, que se adequa mais facilmente a um telemóvel, o qual seguramos na vertical a maior parte do tempo. Também as regras passam a ser ligeiramente diferentes, com a possibilidade de jogar com apenas 1 naipe, 2, 3, 4, ou 5 naipes (e ainda mais um, é a loucura).

Mas a alteração principal à mecânica do jogo é podermos subir e descer quando estamos a colocar cartas na mesa. Uma dama em cima de um rei, ou então um rei em cima de uma dama, e por aí fora, podemos ir para qualquer lado desde que seja mantida a sequência. No entanto também só podemos mover um conjunto de cartas em sequência se forem todas do mesmo naipe. Se houver uma carta num grupo sequencial que seja de outro naipe, está tudo estragado e esse grupo estará bloqueado e não pode ser arrastado para outra coluna.

Este é um jogo bem mais difícil e desafiante do que o clássico solitário, mas também podemos começar por jogar com apenas um naipe, ou dois, ou três, que torna as coisas mais simples do que começar por jogar imediatamente com os 4 naipes.

Se apreciam estes jogos de cartas e querem experimentar algo novo, que não seja o clássico spider solitaire ou klondike, então têm aqui um jogo para perderem horas e horas da vossa vida, que está muito interessante. Podem desbloquear o jogo todo (para jogar com 5 naipes ou mais) através de uma compra in-app, ou visualizar vídeos com publicidade. No entanto para jogar até 4 naipes é completamente grátis, o que é perfeitamente suficiente para a maioria das pessoas.


Flipflop Solitaire na App Store

Tamanho: 140 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário