segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Foolball

Há muito divertimento por detrás de jogos loucos que brincam com a física como foi o caso de Soccer Physics, e agora deste tresloucado Foolball da Sapeli Studio Oy, um jogo gratuito que nos transporta para os tempos medievais e para um desporto não muito bem conhecido na altura.


O bobo da côrte está sempre ao dispôr para divertimento do rei, mas desta vez de uma forma algo mais sádica, pois este virará uma bola, um boneco de trapos, na mão de gladiadores, cavaleiros, e todo o tipo de monstros e heróis, numa espécie de jogo de futebol onde ganha quem marcar 3 vezes primeiro.

Marcar, perguntam vocês? Sim, com a bola, com o bobo do côrte, que temos de atirá-lo para um anel em fogo no outro canto da côrte real. O nosso adversário tem de tentar fazer o mesmo do lado oposto. O problema é que nestes jogos tresloucados, os controlos não são lá muito fiáveis, e os nossos heróis são extremamente trapalhões.


Portanto temos dois botões do lado esquerdo para mover o nosso personagem, e do lado direito temos um botão misto que faz duas coisas em simultâneo, atacar e saltar. Mas é um salto com ataque dos mais trapalhões que já se viram na história dos filmes do Jackie Chan ou mesmo Charlie Chaplin, pois os nossos heróis parecem uns bonecos de trapos atirados ao vento, e é com isto que temos de jogar.

Para ajudar (nop!), vão aparecendo alguns props no meio do cenário, como pedaços de mobília que será também atirada pelos ares, e os guerreiros que vamos desbloqueando passam a fazer movimentos de ataque diferente (por causa das suas armas mais potentes), o que muda um pouco a pouca estratégia que já tínhamos afinado com outro personagem.

No fundo, o jogo acaba por ser mais divertido com outra pessoa ao nosso lado, os dois partilhando o mesmo iPhone num combate altamente bêbado e descoordenado. Aquele que perder é atirado aos leões, e podem recomeçar novo combate. Contem com alguns vídeos de publicidade aqui e ali, pois é assim que se mantém um jogo gratuito.


Foolball na App Store

Tamanho: 91.7 MB



1 comentário :