segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

DEAD 2048

Foi com o original Threes! que começou esta aventura de combinar peças para obter um número cada vez maior, que acabou por explodir mais tarde com uma imensidão de jogos 2048. Como já foi provado com The Human Age, ainda é possível inventar algo novo inspirado nesta fórmula, e agora com o gratuito DEAD 2048 da Cogoo Inc., temos ainda mais, um jogo que mistura 2048 com o género Tower Defense, e de uma maneira brilhante.


O mundo como o conhecemos já era, e uma infecção transformou a maior parte dos humanos em zombies. Posto isto de lado, que é a história de todos os jogos que metem zombies ao barulho, há que ajudar os últimos humanos a resistir aos ataques dos infectados, e quem sabe até encontrar uma cura para a infecção e salvar o planeta?

Este jogo Indie está muito bem concebido, agarrando na mecânica de jogo do 2048, e ultrapassando-a com um jogo que é também um jogo de Tower Defense, pois há zombies a caminhar para nos destruir, e temos que acabar com eles, antes que eles acabem connosco.

Num terreno bem pequeno, com uma grelha de 4 por 4, começamos por construir as primeiras casas com habitantes para defender o caminho por onde vêm os zombies. Combinar 2 casas iguais faz com que estas passem para um próximo nível, transformando-se numa nova estrutura mais potente, eventualmente passando para torres de defesa bem eficazes a eliminar zombies.

Para combinar estruturas, apenas temos que deslizar com o dedo na diagonal, fazendo com que todas as estruturas se desloquem no ecrã na direcção pretendida. Esta é a parte que é bem idêntica a jogos como 2048 ou Threes!. Mas depois temos o caminho em volta do nosso terreno, por onde vêm os zombies, e há que ter estruturas de defesa encostadas à cerca, para que os humanos disparem sobre os monstros.

Isto complica a nossa tarefa de combinar estruturas para obter maiores e melhores torres de defesa, pois podemos retirar uma preciosa torre que esteja encostada à cerca no caminho, e colocá-la no meio do terreno, onde não ataca ninguém, o que é um desperdício, e pode-nos levar à morte.

Se os zombies não forem eliminados, eles ficam presos numa jaula inventada pelos humanos, mas esta jaula tem um limite, e quando ficar cheia, eles acabam por destruir a povoação dos homens e perdemos o jogo. Também, sempre que não conseguimos destruir um zombie, aparece uma estrutura contaminada no meio do nosso terreno, a qual tem que ser eliminada combinando com uma estrutura idêntica não contaminada.

Como em Threes! ou 2048, temos de chegar a um determinado número de combinações das estruturas, para chegar finalmente ao laboratório que inventará a cura, e nos leve à vitória. Para isso vai ser preciso muita prática e estratégia, e até usar as pequenas ajudas que podemos adquirir com compras in-app (ou tocando no pequeno avião que sobrevoa por vezes o terreno), que nos permitem eliminar estruturas fracas, desfazer uma jogada, construir uma torre de imediato, etc.

Se gostam de jogos estilo 2048, então vão ter de experimentar este DEAD 2048, que com esta modalidade de Tower Defense, torna tudo isto ainda mais stressante, com a pressão do tempo a jogar contra nós, e os zombies que acabam por nos destruir se não colocarmos as torres mais potentes de forma estratégica junto às cercas.


DEAD 2048 na App Store

Tamanho: 219 MB




DEAD 2048 - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário