segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

EasyRoute

Para aqueles que correm, andam de bicicleta, ou fazem caminhadas por essa terra fora, a app que está hoje grátis, EasyRoute de John Famiglietti, pode vir bem a calhar, porque nos deixa ver com precisão qual a distância que vamos percorrer em determinado percurso e qual o desnível total da viagem, entre outras coisas.


Usando uma app como os mapas da Apple ou do Google, podemos verificar a distância a percorrer numa simples rota calculada no interior da cidade. Mas quando planeamos caminhar ou correr, ou entrar em modo todo terreno de bicicleta, por caminhos onde não há estradas marcadas no mapa, é aí que precisamos de uma app como esta EasyRoute.

Com ela podemos criar um ponto de partida e um ponto de chegada, para que seja calculada uma rota de forma automática, exactamente como aconteceria num Google Maps, mas temos também a muito útil possibilidade de inserirmos ponto a ponto as linhas que queremos percorrer no mapa, de forma livre, de maneira a que se possa calcular assim a distância de um percurso criado por nós.

Poder visualizar o desnível e elevação de todo o percurso é uma das ferramentas fantásticas que temos ali sempre disponível no ecrã, bastando carregar num botão para a activar. Para as secções que passem por estradas, é também possível visualizar de imediato a imagem panorâmica e interactiva do Google Street View, para percebermos rapidamente se é um local onde podemos correr a pé com segurança (por exemplo).

Como app de planeamento é fantástica, seja para as corridas que ainda vamos fazer em terreno desconhecido, e para quem vai andar de bicicleta para o meio do monte, é muito útil poder exportar o ficheiro de navegação para uma app compatível, ou mesmo exportar o ficheiro GPX para poder ser visualizado no Google Earth ou outra app de GPS que dê uso a essa informação.

É aproveitar a promoção, e agarrar esta EasyRoute enquanto está gratuita na App Store, que este é de facto um utilitário de navegação e medição de distâncias que faz falta no iPhone de qualquer amante dos desportos ao ar livre.


EasyRoute na App Store

Tamanho: 36.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário