quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

CalmFace

Muitas das apps para o Apple Watch que passam aqui no Apps do iPhone são especialmente dedicadas à saúde e bem estar, e hoje venho-vos falar da CalmFace de Yingchi Wang, uma app bem simples mas muito útil e prática de ter na face principal do relógio.


Apps como a espectacular HeartWatch já ajudaram a salvar vidas, e traz consigo complicações que nos mostram constantemente o nosso ritmo cardíaco em repouso actual, e avisa-nos caso haja algum pico ou descida abrupta do ritmo cardíaco por um tempo prolongado.

Mas por vezes queremos apenas algo bem simples como complicação no Apple Watch, mas que nos dê uma informação idêntica. Saber se o nosso ritmo cardíaco está calmo, normal, ou elevado, é aquilo que esta app CalmFace faz por nós, mostrando na face principal do relógio um pequeno coração verde, amarelo ou vermelho.

Esta app também nos mostra uma pequena informação pertinente junto do coração, que são os minutos durante os quais estivemos calmos, com uma pulsação bem relaxada. Ela está intimamente ligada com a aplicação "Respirar" do Apple Watch, e incentiva-nos a meditar (relaxar, respirar durante alguns minutos).

Estes minutos vão somando durante o dia e aparecem na complicação do lado do coração. Abrindo a app no Apple Watch permite-nos ver quantos minutos estivemos relaxados ou a meditar durante a semana, e podemos inclusive iniciar um pequeno período de meditação directamente na app.

Para quem aprecia o incentivo extra ou queira partilhar os seus níveis de stress (ou minutos de relax) com um parceiro, é possível fazê-lo a partir da app, aparecendo de seguida a partilha da informação no relógio um do outro.

Da mesma maneira que na HeartWatch, se a app detectar que temos a pulsação elevada sem nenhuma razão aparente, ela vai enviar-nos um aviso para este facto, dizendo-nos qual o nível da pulsação elevado nos últimos minutos.

Com a possibilidade de enviar notificações para que tiremos uns minutos do dia para meditar e respirar um pouco sem pensar nos stresses do dia a dia, CalmFace é uma app que considero obrigatória nos Apple Watch de qualquer pessoa.


CalmFace na App Store

Tamanho: 3.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário