segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

InstaSaber

Desde Setembro de 2017 já saíram apps de realidade aumentada com bastante piada, e hoje venho-vos mostrar a InstaSaber da 2020CV Inc., uma app gratuita que nos põe um Light Saber na mão usando apenas uma folha de papel.


A Guerra das Estrelas não deve ser estranha para ninguém, e muito menos o famoso Light Saber do Luke Skywalker ou Darth Vader, etc. Já tinha passado por aqui uma experiência bem interessante quando foi lançado o Star Wars: The Force Awakens, onde podíamos lutar as forças do Império com um Light Saber virtual na mão.

Mas agora que temos iOS 11, ARKit e iPhones compatíveis com o mesmo, passamos a ter experiências ainda mais interessantes, como é o caso desta InstaSaber, onde usando apenas uma folha branca de papel, podemos ficar com um Light Saber real nas nossas mãos.

Dobrando uma folha de papel de maneira a que caibam 2 dedos no seu interior, e segurando com a mão a meio no tubo que resulta da dobragem (e posterior colagem se quiserem), basta depois activar a câmara do iPhone (frontal ou traseira), e tocar no ecrã para verem o vosso próprio Ligh Saber a aparecer diante dos vossos olhos, com os conhecidos efeitos sonoros e tudo.

Com a câmara traseira podemos ver o sabre de luz na nossa frente, e é óptimo para fazer brincadeiras em primeira pessoa, tirando uma foto de uma situação engraçada ou um pequeno vídeo de 10 segundos. Mas usando a câmara traseira, podemos colocar o iPhone pousado virado para nós, como se pode ver na segunda imagem aqui em cima, sendo possível até usar um modo de espelho, onde podemos experimentar isto diante da nossa imagem reflectida num espelho de parede.

A app é grátis mas tem uma pequena compra in-app se quiserem desbloquear um duplo Light Saber (como o usado por Darth Maul), se quiserem alterar as cores do vosso Light Saber, ou se quiserem filmar por mais tempo (até 10 minutos). Que a força esteja convosco!


InstaSaber na App Store

Tamanho: 83.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário