quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

MyTracks.

Não há razão nenhuma para não terem uma app como esta MyTracks. de xiaolie ren, instalada no vosso iPhone. Especialmente por estar hoje em promoção grátis na App Store, mas principalmente porque é uma app altamente versátil para registar no mapa as nossas caminhadas ou voltas de bicicleta ou passeios de ski na neve, inclusive guardar vários pontos como locais favoritos.


A app é super interessante e flexível, na medida em que nos permite fazer tanta coisa que normalmente não está disponível neste tipo de apps. Se quisermos usar as funcionalidades mais básicas da app, basta tocar no botão de gravar quando começarmos a nossa caminhada, et voilá, tudo ficará registado automaticamente, assim como a nossa velocidade, as mudanças de altitude, as calorias gastas, os passos, etc.

Mas para quem quer usar a app para coisas mais potentes, é possível verificar a velocidade média do nosso movimento, é possível alternar entre vários tipos de mapa (Apple, Google, OpenStreet), importar exportar rotas (formatos CSV, GPX, KML, KMZ), aceder aos dados do pedómetro e barómetro, e modificar parâmetros importantes do GPS como por exemplo a precisão do GPS (podendo alternar entre o melhor para a navegação, e reduzindo para 10 metros, 100 metros, 1000 metros e 3000 metros, dependendo da velocidade a que viajamos, para quem for num carro ou avião por exemplo).

Podemos guardar os pontos como favoritos e depois navegar até eles, e guardar todas as rotas como favoritas, e partilhá-las com o mundo com os nossos dados como a velocidade ou calorias gastas sobrepostas sobre a imagem. As rotas podem ser editadas manualmente directamente sobre o mapa, para aqueles casos em que o GPS possa ter ficado maluco e tenha registado valores completamente fora da rota.

Com acesso aos dados em tempo real dos metros que já subimos ou descemos, da altitude e pressão atmosférica, velocidade mínima e máxima assim como a média, o número de andares que subimos, a cadência dos passos e o número de passos, a que horas nasce e se põe o sol, a direcção que tomamos na bússola, e as coordenadas da nossa posição actual, temos aqui uma app incrível muito útil para quem faz desporto ao ar livre ou qualquer outro tipo de actividade que precise de ser registada num mapa com os dados de GPS.


MyTracks. na App Store

Tamanho: 31 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário