sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Tendas e Árvores

Quem me acompanha aqui no blog já sabe que jogos estilo Sudoku e Picross são uma constante. Para relaxar os jogos Picross são os meus favoritos, e agora temos este Tendas e Árvores da Frozax Games, um jogo gratuito com muito bom aspecto que inova ligeiramente o processo de resolução destes quadros.


Em Tendas e Árvores temos de preencher as casas vazias do tabuleiro com tendas de campismo, guiando-nos pelos números colocados no início de cada linha e coluna, que nos indicam o número exacto de tendas que podemos ter em cada linha e coluna, que é o normal em qualquer jogo do tipo Picross.

Mas aqui as coisas ganham um novo twist muito interessante. Como se trata de fazer campismo, toda a gente quer acampar junto de uma árvore para ter sombra, e ficar afastado de outras tendas, porque há que ter alguma privacidade (mesmo que não seja muita).

E estão criadas as novas regras do jogo, que passam por cada árvore tem de estar sempre em contacto com uma tenda (nas posições em cima ou em baixo, ou do lado esquerdo ou direito), e as tendas têm de estar afastadas das outras tendas, deixando uma casa adjacente à sua volta livre de tendas (incluíndo as casas diagonais).

O jogo é completamente relaxante, pois não há cá quaisquer temporizadores a pressionar-nos com o tempo, nem números de jogadas máximas, etc. Até as dicas são ilimitadas e podemos usar e abusar do ponto de interrogação as vezes que quisermos para nos serem dadas ajudas bem úteis.

Temos centenas de puzzles para resolver, e cada pacote tem de ser desbloqueado com as moedas que ganhamos a resolver puzzles anteriores. Temos portanto que jogar para poder jogar mais. Ao resolvermos 3 pacotes de puzzles, desbloqueamos a possibilidade de jogar os puzzles diários, onde temos sempre algo novo para jogar.

O jogo pode ser jogado de forma offline (algo muito raro hoje em dia nos jogos para telemóvel), mas convém ter acesso online para descarregar os puzzles diários, se quisermos. Os puzzles há desde os mais fáceis aos mais complexos, com tabuleiros cada vez maiores e níveis de dificuldade bem mais elevados.

O jogo é grátis por isso aproveitem para relaxar e puxar pela cabeça, que este Tendas e Árvores está muito bem concebido, e podem ver desde já aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra o jogo em acção, para abrir o apetite enquanto fazem o download.


Tendas e Árvores na App Store

Tamanho: 29.8 MB




Tendas e Árvores - Rating: 3,5

1 comentário :