sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

A Lenda de Skyfish Zero

A Lenda Skyfish é um belíssimo jogo da Crescent Moon Games que foi lançado em 2016. Mas no final de 2017 foi lançado uma nova versão gratuita chamada A Lenda de Skyfish Zero , na qual podemos jogar quase metade do jogo, bastando para isso visualizar uma publicidade para desbloquear cada um dos níveis disponíveis.


A primeira coisa que salta à vista é o belíssimo aspecto visual, e algo que nos faz lembrar clássicos como Zelda. E só por isso, pela arte dos gráficos, e pela banda sonora muito bem concebida, temos aqui um jogo que vale o preço de entrada (apesar desta ser a versão grátis, que é muito bem vinda).

Na Lenda de Skyfish Zero vestimos o capote da Ganchinho Vermelho (parece familiar não é?), a única humana a escapar ilesa do ataque implacável de Skyfish, que surgiu das profundezas do oceano para castigar a humanidade pelas suas constantes agressões ao ecossistema marítimo, transformando todos os homens em escravos.


Com a ajuda da baleia Moonwhale, Ganchinho Vermelho terá que atravessar os oceanos e destruir todos os totems e criaturas malignas enviadas por Skyfish, para conseguir assim derrotar este grande vilão e salvar a humanidade.

Armada com uma cana de pesca, que é ao mesmo tempo a sua espada para atacar as criaturas peixe, e também uma espécie de gancho com o seu fio e anzol potentes, que tanto servem para nos catapultar entre ilhas, puxar inimigos para perto de nós (deixando-os zonzos por uns segundos), ou mesmo activar interruptores e puxar pedras gigantes.


Esta mecânica está muito bem conseguida no jogo, e é uma delícia combater e resolver puzzles com esta cana de pesca multifunções. Para controlar a nossa Ganchinho Vermelho temos joystick do lado esquerdo para a mover em qualquer direcção, e do lado direito um botão para atacar e outro joystick para lançar a linha e anzol.

Depressa percebemos que a melhor maneira de atacar os homem peixe, é mesmo puxá-los com o anzol, e de seguida dar-lhes com a cana de pesca na cabeça. Muitos dos puzzles que temos para resolver implicam puxar pedregulhos para cima de plataformas de pressão, que nos permitem assim abrir passagens, ou desactivar projécteis, etc.


Mas os perigos não se ficam por aqui, pois até conseguirmos chegar ao totem que temos de destruir, temos homens peixe de todos os tipos (há um que é uma espécie de peixe balão, que quando incha é imune aos nossos ataques), temos armadilhas com picos que surgem do solo, obrigando-nos a correr bem depressa e no tempo certo para que não sejamos atingidos, etc.

Os níveis são um pouco curtinhos no primeiro mundo, para irmos percebendo como tudo se processa e treinarmos quanto baste para os desafios que se seguem no segundo e terceiro mundo, que são bem mais complexos. Nesta versão gratuita é possível ir desbloqueando nível atrás nível, bastando para isso visualizar um vídeo com publicidade, até chegarmos inevitavelmente a um ponto onde teremos que adquirir o jogo completo para continuar.

Tendo em conta que conseguimos jogar quase metade do jogo de forma gratuita, este é um modelo bem generoso por parte dos criadores do jogo. Como podem ver pelo vídeo este é um jogo com gráficos desenhados à mão de grande qualidade, a fazer lembrar os melhores jogos clássicos de todos os tempo dentro do género. Se estavam curiosos quanto a este magnífico jogo, então é só instalar a versão Skyfish Zero, que já dá para experimentar um monte de níveis antes de decidirmos investir no jogo completo.


A Lenda de Skyfish Zero na App Store (versão grátis)

A Lenda de Skyfish na App Store (versão paga)

Tamanho: 542 MB







A Lenda de Skyfish Zero - Rating: 4,3

Sem comentários :

Enviar um comentário