sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Brightly - Ilumine as fotos

Quando menciono apps de fotografia aqui no Apps do iPhone, normalmente é sempre uma app de edição de imagem completa com todo o tipo de ferramentas. Mas hoje vejo falar-vos de uma app que nos traz uma ferramenta muito específica mas extremamente útil para as fotos que tiramos no nosso dia a dia com o iPhone. Estou a falar de Brightly - Ilumine as fotos da Code Organa, e está hoje grátis na App Store.


Tirar fotos escuras é uma chatice. No momento pensamos que está tudo bem, mas depois vimos a descobrir que a foto ficou escura, ou que o retrato que pensavamos estar perfeito acabou por ficar bem escuro na parte que mais interessava, o rosto da pessoa.

Esta app Brightly - Ilumine as fotos faz bem mais que a app de edição de imagem que vem com o iPhone. Não se limita a puxar pelo brilho da foto, manipular o contraste e cores, nem pensar. Esta app é inteligente quanto base e utiliza um sistema de análise de visão computacional avançada para alcançar os resultados mais fantásticos.

Normalmente quando puxamos pelo brilho de uma image, tudo se ilumina por igual, ficando com as zonas escuras melhor iluminadas, mas agora todas as zonas que já estavam bem iluminadas passam a estar sobrexpostas, com demasiada luz, tornando a foto em algo bem artificial.

No fundo esta app faz um bom HDR virtual, puxando automáticamente pela luz nas zonas escuras que a app entende que estão com pouca exposição, e mantendo a luminosidade e cores das zonas que estão já bem expostas.

Isto nota-se perfeitamente em fotos de paisagens onde temos alguma pessoa mal iluminada à nossa frente, bastando carregar a foto na app para ver o efeito automático a ser aplicado de imediato. E os resultados são impecáveis, notando-se a paisagem ainda bonita por trás da pessoa, mas a pessoa em si passou a estar bem iluminada, e regra geral fica logo tudo bem equilibrado à primeira.

É possível ajudar o efeito automático, passando o dedo por um pequeno slider em baixo, e se quisermos podemos passar para as funcionalidades avançadas, onde temos um maior controlo sobre o brilho, contraste, ruído, estrutura, etc, etc.

A app também nos permite fazer o mesmo para vídeos e live photos, mas estas funcionalidades têm de ser desbloqueadas por uma compra in-app de 0,99€. Para quem precisa de algo mais parece-me um preço ridículo e barato para o que a app faz.

Se têm fotos escuras que querem salvar, esta app pode bem ser a resposta que procuravam. Mas só por curiosidade, experimentem abrir algumas fotos nesta app, e vejam como ela faz milagres em muitas delas. Deixa-nos logo com vontade de passar todas as fotos a pente fino, pois há algumas que pensavamos não valer nada e até são grandes fotos que temos ali guardadas no iPhone.


Brightly - Ilumine as fotos na App Store

Tamanho: 15.1 MB


Brightly - Ilumine as fotos - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário