quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Rings.

Aqui está o jogo zen para descontrair no final desta quarta feira de trabalho. Rings. de Kamil Kucma, é um bom quebra cabeças do género match-3, mas com uma mecânica bem diferente e interessante que nos deixa colados ao ecrã, e podemos encontrar grátis na App Store.


Quando abri o jogo pela primeira vez, pensei ser daqueles que se jogam por um minuto ou dois, só para queimar um tempinho aqui e ali. Mas depressa percebi, com as horas a passarem, que estava viciado, e o jogo apesar de ser uma experiência bem descontraída, nos deixa agarrados a tentar chegar a um ponto em que perdemos de facto.

O tabuleiro de jogo faz lembrar o jogo do galo, com uma grelha 3 por 3, onde temos de colocar anéis de forma completamente livre, desde que haja lugar para eles. A ideia é colocar 3 anéis da mesma cor em linha, seja na vertical, horizontal ou diagonal, para que estes sejam eliminados do ecrã.

O que torna este jogo em algo bem interessante é que existem anéis com 3 tamanhos diferentes, o que nos possibilita colocar até 3 anéis de diferentes tamanhos num único espaço. Em baixo vão aparendo em grupos de 3, os anéis que temos de colocar em cima na grelha, que podem vir sozinhos ou agrupados com outros anéis de tamanhos e cores diferentes.

Temos de pensar muito bem na jogada que queremos fazer, porque se colocarmos os anéis na grelha sem pensar a longo prazo, acabamos por ficar sem espaços para jogar, e perdemos o jogo. Com algum pensamento estratégico é possível ficar a jogar umas boas horas antes de chegarmos a impasse.

Mas o jogo não se fica por aqui, pois tem diferentes modos de jogo para variar um pouco aquilo que está já muito bem pensado. Temos um modo onde temos de jogar contra o tempo, para aqueles que gostam de alguma pressão neste tipo de jogos. Temos um modo onde temos apenas um anel de cada vez para colocar na grelha, e outros que podem explorar livremente.

Vejam aqui em baixo o vídeo oficial que nos mostra uns segundos do jogo em acção, mas por favor não se fiquem por aí. Instalem o jogo que está disponível grátis na App Store, e vejam se não ficam viciados num instante neste interessante jogo que nos põe o cérebro a trabalhar.



Tamanho: 85.5 MB




Rings. - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário