sexta-feira, 16 de março de 2018

Textual description of firstImageUrl

Phone Drive

Com a chegada do iOS 11 muitos iPhones passaram a ter acesso a uma app para gerir os ficheiros que temos no iPhone e na iCloud, mas continua a ser de grande utilidade ter uma app como esta Phone Drive da Eightythree Technology, que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Esta app é anunciada como se fosse um disco externo, ou melhor que tem a capacidade de transformar o nosso iPhone num disco externo, e isto é bem verdade. Bastando ter o iPhone ligado na mesma rede WiFi que um computador, podemos facilmente transferir ficheiros para o iPhone, ou do iPhone para o PC ou Mac.

Para isso basta tocar no botão de sincronizar da app, e é-nos indicado um endereço IP, o qual deve ser inserido num browser no PC ou Mac, para de imediato podermos ver aquilo que temos na nossa Phone Drive e começar a fazer transferências de um lado para o outro.


Mas no que toca a transferência de ficheiros, a app suporta ainda a transferência directa de ficheiros entre iPhone e iPhone, e iPhone e iPad. E para quem tem ficheiros na nuvem, é muito fácil sincronizar estes ficheiros com a Phone Drive (Dropbox, Google Drive, onedrive, iCloud Drive, o armazenamento Box e Yandex.Disk).

A app suporta a criação de pastas para uma melhor organização, e podemos ter pastas com fotos, com músicas, PDFs, etc, etc. No caso das fotos a pasta pode-nos mostrar os thumbnails das imagens para uma mais fácil visualização, e é possível fazer fotos e vídeos directamente na Phone Drive, ficando estes guardados no interior da app, bem longe do rôlo de câmara, para quem gosta de ter alguma privacidade (sim, a app pode ter o seu acesso bloqueado por password e impressão digital).


Muito interessante é a funcionalidade de criar playlists de música, e a capacidade de ouvir músicas em background, seja quando estamos noutra área da app a fazer transferências ou a visualizar outros ficheiros, ou mesmo estando noutra app no iPhone.

É também possível criar ficheiros de texto, e gravar a nossa voz para um ficheiro de áudio, e até compactar ficheiros e pastas para ZIP ou RAR (e claro Unzip e Unrar de quaisquer outros ficheiros que queiramos descompactar). Esta app costuma estar paga, por isso deixo-vos a dica e não deixem passar esta oportunidade para agarrar uma excelente e muito útil ferramenta enquanto está gratuita na App Store.


Phone Drive na App Store

Tamanho: 51.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário