sexta-feira, 2 de março de 2018

Textual description of firstImageUrl

Tapophone

Longe vão os tempos em que experimentava aqui no blog jogos de ritmo estilo Guitar Hero, e é sempre bom descobrir que ainda há gente a tentar inovar dentro do género. Hoje falo-vos de Tapophone de Bahareh Gholipour, um jogo grátis onde temos de acertar nas notas da música num disco de vinil.


O conceito é muito interessante, para variar um pouco do tradicional braço de guitarra com as notas a caírem na vertical de cima para baixo, temos aqui um disco de vinil a rodar, e nas diferentes pistas aparecem as notas coloridas que temos de acertar activando no momento certo 4 martelos coloridos.

Cada pista tem um martelo de uma determinada cor, para identificarmos facilmente qual a "nota" que temos de tocar, pois esta vem em forma de ponto colorido, ou risca colorida. Um ponto quer dizer que temos de dar um toque rápido no martelo quando este ponto musical passar por baixo do mesmo, e se for uma risca colorida, temos de manter o martelo premido pela duração inteira do risco.

Para quem tiver um iPhone com um ecrã mais pequeno, como o iPhone SE, pode ser mais complicado acertar nas notas de uma música mais complexa e mexida, mas todos os outros iPhones, e especialmente iPads, vão funcionar às mil maravilhas.

O catálogo de músicas é incrível, e temos logo disponíveis uma série delas, ideais para aprender a jogar o jogo, e fáceis de memorizar e tocar. Quanto mais jogarmos, mais créditos ganhamos (bits), que podemos usar para desbloquear novas músicas (é possível comprar bits através de compras in-app, para os mais impacientes).

Com mais de 120 músicas abrangendo uma grande variedade de géneros, há com toda a certeza músicas para todos os gostos, e para quem aprecia jogos musicais de ritmo, vai ficar bem agradado com o feeling que é tocar estas músicas, pois a resposta ao nosso toque nos martelos é imediata e dá um certo gozo. Se por acaso virem que algo está des-sincronizado, basta reiniciar o iPhone, porque será um problema de primeira instalação porventura.

Fica a promessa do criador do jogo que todas as semanas chegarão novas músicas, e para quem gosta de partilhar com os amigos a sua destreza, é possível gravar em vídeo directamente na app a sua sessão e música favorita. O jogo tem grande nível, e a animação do disco de vinil e alta qualidade sonora das músicas é qualquer coisa de fantástico. Vejam aqui em baixo um vídeo do jogo em acção, onde poderão ouvir algumas das músicas presentes no jogo.


Tapophone na App Store

Tamanho: 312.2 MB



Tapophone - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário