domingo, 29 de novembro de 2009

Napsters


Uma das promoções deste fim de semana foi este Napsters da Avallon Alliance. Um jogo onde temos que puxar pela cabeça para resolver os puzzles que nos são apresentados na forma de uns simpáticos bonecos cor-de-rosa chamados Napsters, que estão a dormir, e a nossa missão é acordá-los a todos.




Para isso temos de seleccionar os botões que estão à sua volta, um para cada olho que determinado Napster tenha, deixando-o a sorrir. Se por acaso ultrapassarmos o número de botões os Napsters ficam irritados e não concluímos o nível.



Se acabarmos o jogo podemos sempre entrar no modo de edição e criarmos os nossos próprios puzzles para resolver, partilhar, e mesmo fazer download de puzzles criados por outros utilizadores.



O jogo tem muita piada e se gostam de resolver este tipo de puzzles, força aí, corram para a App Store e agarrem este jogo.

Napsters na App Store

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CREEPYTOWN


Há que aproveitar o dia de acção de graças nos Estados Unidos para encontrar algumas pérolas na App Store em promoção. É o caso deste CREEPYTOWN da Slash Casual Software, que nos disponibiliza este jogo fantasmagórico, gratuito durante o dia de hoje.

Este é um jogo com ambientes, personagens e banda sonora a fazer lembrar o universo dos filmes "The Nightmare Before Christmas" ou "The Corpse Bride" de Tim Burton. Um jogo a fazer lembrar clássicos como Arkanoid, mas com um twist que o torna num jogo completamente diferente.



Neste jogo fazemos o papel da "Morte", que a pedido de uma vila em apuros, teremos que ajudar a salvar as almas dos seus habitantes que têm vindo a morrer misteriosamente. Para isso faremos uso da nossa foice para desviar o caminho das almas perdidas, e com estes fantasminhas iremos apanhar os items necessários (crucifixo por exemplo) para activar o portal e assim salvar as suas almas. Teremos de ter cuidado no entanto, com alguns demónios que são enviados das profundezas para apanharem as almas perdidas, custando-nos vidas.



Este jogo está muito bem construído, a jogabilidade é muito boa, os gráficos, história e sonoridade chamam realmente à atenção para algo diferente e original. Aproveitem que estará gratuito durante o dia de hoje. Recomendo. :)


CREEPYTOWN na App Store

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dweebs


Estes pequenos aliens vieram parar ao planeta Terra quando a sua nave se despenhou, e cabe-nos a nós humanos ajudá-los a apanhar o disco voador que os vai levar de volta para o seu planeta.

E é assim, com alguma destreza, timing e estratégia, que temos de ajudar estes aliens confusos, neste joguinho Dweebs da Mobile Amusements, uma mistura de Lemmings com jogo de plataformas.



O jogo dá para puxar pela cabeça, e para quem gostar de resolver este tipo de puzzles, vai concerteza perder umas boas horas à volta destes simpáticos aliens. O jogo é gratuito a partir de hoje, pois foi introduzida publicidade aqui e ali (mas nada de muito chato).

Fiquem com um vídeo do jogo em acção:




Dweebs na App Store

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Kill All Sound Boards

Se a vossa onda for mais virada para o áudio, samples, música electrónica, ou simplesmente brincar com sons, esta Kill All Sound Boards da Hopefully Useful Software é mesmo a app ideal para vocês.

Para além das 5 soundboards carregadas de samples que vêm com a app, vocês podem importar os vossos próprios samples (em formato .Wav), podem partilhar uma soundboard com amigos, podem ajustar o volume individual de cada sample bem como gestos para activar determinado som, escolher à vontade qual sample faz parte da soundboard e definir se o sample fica em loop ou não. Podem fazer as transferências de samples e soundboards via Wi-Fi com a ajuda do browser no computador.


Esta é uma app que pode ser obtida neste momento de forma gratuita na App Store, tem como único limite a vossa imaginação, e como podem ver pelo vídeo a seguir tem imensas funcionalidades a explorar:









Kill All Sound Boards na App Store

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PerfectClock


Se vocês forem daquelas pessoas que deixam o iPhone numa dock quando estão em casa, no trabalho, ou quando vão dormir, então esta PerfectClock da ALSEDI Group deve ser uma app do vosso interesse.

Sim, é um relógio, e já há muitas apps com relógios espalhadas pela App Store. Mas esta tem alguns twists que marcam a diferença, e está gratuita neste momento em que escrevo estas linhas.


Como deve dar para perceber por este relógio aqui em cima, esta não é de facto a vossa app-relógio usual. ;)

Se tocarmos no ecrã temos acesso a um pequeno menu em baixo em que podemos activar sons da natureza de acompanhamento (e definir o seu volume), como "lake shore", "ocean waves", "rain forest", etc... Podemos também aceder aqui às definições avançadas da app.


Estes são alguns dos relógios que podemos escolher mal instalamos a app. Alguns deles vêm com o ponteiro dos segundos, e cujo barulhinho do tick pode ser activado nas definições.


A mais valia desta app é podermos fazer download de mais skins de relógios de forma gratuita. Neste momento temos já 50 skins à nossa escolha.


E algumas são mesmo até diferentes daquilo a que estamos habituados, skins em modo de paisagem (muitas com a data disponível) com a participação da talentosa Vladstudio.com.


Nas definições podemos ver que as opções disponíveis na app são imensas. Aqui podemos também definir um alarme para acordarmos de manhãzinha com os sons da natureza (com fade-in como manda o figurino) e até activar o sleep mode para adormecermos acompanhados destes sons relaxantes.


Para quem tiver aparelhagens/sistemas de som com dock para o iPhone esta app é mesmo muito interessante, e como está gratuita neste momento, não vejo razão para não a experimentarem.

PerfectClock na App Store

domingo, 22 de novembro de 2009

iLoseWeight

Estão interessados em ganhar ou perder peso? Querem controlar o vosso progresso? Com a app gratuita  iLoseWeight da iHanWel vocês podem registar no vosso iPhone ou iPod Touch os valores do peso, gordura, água, músculos, BMI, etc...

Podemos guardar os valores com a frequência que desejarmos para irmos construíndo um histórico do nosso progresso.


Para registar os valores apenas temos de arrastar as barras respectivas para a direita e esquerda para cada tipo de registo.


Quando já tivermos vários registos podemos aceder a essa informação num gráfico para se perceber melhor o nosso progresso. Aqui podemos ver a variação do peso com o tempo (por exemplo).


Ou então podemos visualizar todos os valores juntos no mesmo gráfico. E também é possível filtrar os resultados para um determinado período definido por nós.


Esta é a  app gratuita de eleição para registar o nosso progresso, seja para perder ou ganhar peso, e para quem quiser ser mais detalhado, pode introduzir valores do sangue, valores para a cintura, anca, braços e pernas.

Temos também ao nosso dispôr uma opção de backup (efectuado nos servidores da iHanWel) para que possamos repôr os nossos resultados na app caso aconteça algo de errado.

iLoseWeight na App Store

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

iTimeLapse Pro

Para todos os apreciadores de fotografia em Time-Lapse e de animações em geral, têm por aproximadamente 2 dias a oportunidade de ir buscar de forma gratuita a fantástica iTimeLapse Pro da Laan Labs que está disponível na App Store.

Com esta app podemos programá-la para tirar fotos seguidas de acordo com um intervalo de tempo definido por nós. É surpreendentemente flexível, pois podemos escolher variadíssimos intervalos de tempo, a hora a que queremos que comece e pare, ou então quantas fotos queremos que tire até parar, etc... São suportadas muitas resoluções à escolha, e se optarmos pelo modo manual podemos ver a foto anterior um pouco esbatida para poder ligar com a próxima foto de uma maneira mais certeira.


Podemos ter vários projectos guardados, e a qualquer momento temos a possibilidade de abrir um para continuar a trabalhar no mesmo. Ao seleccionarmos a galeria podemos visualizar projectos de outros utilizadores que tenham publicado os seus vídeos online.


Ao seleccionarmos um projecto gravado temos acesso às informações do projecto e podemos editar o nome e descrição, apagar frames que não tenham ficado tão bem, e até exportá-los para a camera roll do iPhone.


Temos também ao nosso dispôr algumas músicas dentro da app que podemos adicionar ao nosso projecto, para depois servir de banda sonora quando fizermos o render do vídeo.


As opções de partilha são várias, podendo enviar o vídeo directamente para o Youtube, FacebookVimeo, Email e para a Camera Roll do iPhone.

A app tem também uma opção de captura de som, que permite que o iPhone apenas tire fotos quando detectar algum tipo de som.

Como se costuma dizer, o céu é o limite, tudo depende da imaginação de cada um.

Tanto se pode fazer um simples e interessante vídeo como este:




Ou uma animação como esta:




A iTimeLapse Pro não vai estar gratuita por muito mais tempo, por isso aconselho que se apressem a agarrarem esta app fantástica na App Store quanto antes, e toca a dar asas à vossa imaginação. :D

iTimeLapse Pro na App Store

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fayju Ball


Cá está uma rica oportunidade para os fãs dos jogos de equílibrio, a Fayju colocou o seu jogo Fayju Ball grátis por tempo limitado.

Este jogo transporta-me para a minha infância, altura em que me fartava de jogar estes joguinhos, passando horas a tentar acertar com as várias esferas de metal nos buraquinhos.



E neste Fayju Ball é exactamente isso que temos que fazer, com muita paciência e destreza, tentar acertar com as bolas de diferentes tamanhos nos respectivos buracos.



O twist nos níveis mais avançados serão mesmo os blocos que ao serem tocados fazem mudar as bolas de cor, para encaixarem nos buracos da mesma cor. O facto de termos que enfiar bolas em diferentes planos (nas paredes da caixa) também introduz uma dificuldade extra ao jogo.



O jogo corre uma maravilha no iPhone 3GS e está muito bem desenvolvido, tem muito boa qualidade.

Podemos mudar a caixa, que por sua vez muda o material, o que faz com que a bola reaja e se mova de maneira diferente. Quando inserimos uma bola num buraco que não lhe pertence, temos mesmo de virar o iPhone do avesso para que a bola saia para fora.

Para quem gosta do género, está aqui um óptimo passatempo para se perder alguns minutos entretido. E como está neste momento grátis na App Store, não é preciso pensar muito. ;)

Fayju Ball na App Store

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Stickman Movie

Ora aqui está uma app dirigida para os cinéfilos de serviço, que vai testar os vossos conhecimentos de cinema quase como se estivessem a jogar o Pictionary, em que têm de reconhecer os filmes pelos sarrabiscos que vos vão aparecendo à frente.

Esta Stickman Movie da NidoApps vai puxar pela memória e também pela vossa imaginação para descobrirem os mais de 200 filmes contidos no jogo.



Conforme o tempo que tivermos disponível podemos escolher entre "uma rapidinha" ou "uma demorada" como modos de jogo, "Sudden Death" ou "Levels" respectivamente.


No modo de Levels temos de ir respondendo acertadamente nos filmes que nos aparecem, o que nos dá pontos. Se falharmos perdemos pontos (é possível ficar com pontos negativos) e perdemos vidas. Se formos verdadeiros fãs de cinema vamos aguentando e conforme vai passando o tempo ganhamos vidas para compensar uma ou outra resposta errada.


Se optarmos pelo modo Sudden Death, temos 3 minutos para responder acertadamente no maior número de filmes que conseguirmos e assim obter uma pontuação alta que podemos depois partilhar com os nossos amigos no Facebook ou no Twitter.



Enquanto estamos a jogar podemos ouvir como música de fundo alguns temas conhecidos de filmes, como do Rambo por exemplo, e alguns efeitos sonoros de uma audiência virtual quando acertamos e falhamos nos filmes.

Esta app deverá interessar a qualquer fã de cinema, e neste momento está gratuita na App Store, por isso corram a ir apanhá-la e contem-me lá que tal a vossa pontuação. ;)

Stickman Movie na AppStore (Brasil)

Stickman Movie na AppStore (Portugal)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Major Warhead


Ora aqui temos um jogo da Drillbit Studios com muita piada. Major Warhead é um jogo estilo tower defense / castle defense (sim, é um mix) com muito humor à mistura. A banda sonora está porreira e os efeitos sonoros estão muito bons, sendo mesmo hilariantes os berros e comentários dos soldados inimigos.



O jogo é uma mistura de vários estilos, em que temos de defender a nossa base com o Helicóptero Apache que podemos controlar com o dedo, e com a artilharia da base que também pode ser controlada por nós se assim o quisermos bastando para isso tocar o sítio para onde queremos que dispare.

Pelo meio temos também de proceder à reparação das estruturas que estão constantemente a ser destruídas pelo inimigo.



O jogo tem bastante piada, mas no entanto são só 100 ataques que temos de suportar e com apenas dois tipos de armas neste momento (helicóptero e artilharia). Está prometido para breve um update com mais armas, mais missões, mais modos, etc...

Pelo preço a que este jogo está neste momento (0 Euros) eu diria que era uma boa altura para o agarrarem e soltarem umas gargalhadas enquanto se divertem a defender a vossa base.

Fiquem aqui com um vídeo do jogo:







Major Warhead na App Store

domingo, 15 de novembro de 2009

myLite Flashlight

Há uma app que faz falta em qualquer iPhone, e é uma que eu faço sempre questão de instalar primeiro que outra qualquer. Uma lanterna, que é uma app que pode ser encontrada em várias versões gratuitas na App Store, e esta myLite Flashlight da DoApp não é excepção.

Tenho-a sempre à mão no primeiro ecrã do iPhone e dá bem jeito ter este rectângulo branco disponível para iluminar qualquer coisa em várias situações do dia-a-dia.

É este o aspecto da app quando se abre. Serve logo o seu propósito, e é a sua principal e útil função.

No entanto, se quisermos, tocamos no ecrã e aparece-nos um pequeno menu com algumas opções, em que podemos mudar a cor do ecrã, a intensidade de luz e os efeitos (S.O.S. flash, strob, carro da polícia, carro dos bombeiros, flare de aviso, etc...).


Um dos efeitos presentes nesta app é o "Rock Concert", que já tinha sido retirado num update, mas a pedido de vários utilizadores voltou a fazer parte da app, um isqueiro com uma chama animada que tem de facto alguma piada, nem que seja para mostrar aos amigos.


Outra das funções que me convenceu a escolher esta app em relação a tantas outras que existem na App Store, foi o efeito "Color in Motion", que faz uso do acelerómetro do iPhone para ir mudando de cor automaticamente com o movimento.

Para dar um exemplo do que se pode fazer com esta app peguei  na máquina fotográfica e tirei umas fotos com longa exposição para obter este efeito de lightpainting, com o iPhone a servir de "pincel" a pintar no escuro.


Por isso, uma app gratuita como esta vale sempre pela sua utilidade e também para fazer algumas brincadeiras engraçadas. :)

myLite Flashlight na App Store

sábado, 14 de novembro de 2009

Boozle


Está aí o fim de semana, noites de copos e boa comidinha, e uma óptima oportunidade para agarrarem este Boozle da Vivid Games.

Gostam de jogos estilo Bejeweled, em que têm de juntar 3 ou mais peças da mesma cor numa linha ou coluna para serem eliminadas do ecrã? Juntem-lhe comida e bebida e tentem manter o equílibrio entre uma coisa e outra evitando ao mesmo tempo acabar a noite com a cabeça enfiada na retrete, e têm este Boozle.



O objectivo do jogo é curtirmos ao máximo a festa, mantendo o equílibrio entre o que bebemos e comemos para evitar vomitar e estragar a noite com um redondo Game Over. Há peças especiais que nos podem ajudar a manter o equílibrio, como um cafezito ou uma pastilha para o estômago, por exemplo.



Convém estar atento à barra em cima para ter a certeza que o equílibrio está a ser mantido, porque se bebermos demais ou comermos demais, o final é sempre o mesmo, sim, vocês já sabem qual é, cabeça enfiada na retrete. ;)



Este jogo segue a linha de alguns jogos mais recentes que têm vindo a integrar a partilha das pontuações e convites para amigos nas redes sociais, neste caso no facebook, que me parece o sítio mais adequado para o efeito.

Uma opção que achei muito interessante para os jogadores profissionais deste tipo de jogo (aqueles que aguentam bastante tempo sem perder) foi o facto de podermos escolher como banda sonora a música que temos no iPhone, muito bom!

O jogo pode ser obtido de forma gratuita durante todo o fim de semana, por isso, o que é que ainda estão a fazer aqui? Cliquem no link aqui em baixo, e não se embebedem muito, que o vómito é verde... ;)

Boozle na App Store

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Galactic Gunner


Atenção aos fãs de shooters e batalhas no espaço ao estilo da Galáctica, aproveitem que a Ezone tem o seu jogo Galactic Gunner gratuito na App Store durante o dia de hoje.

Neste jogo, podemos contar com uns efeitos visuais muito bons, uma banda sonora e efeitos especiais fantásticos, enquanto vamos seguindo as instruções do nosso capitão e ouvindo as conversas entre os diversos pilotos que vão em missão connosco para destruir os alvos inimigos.

Fiquem com um vídeo do jogo e aproveitem hoje enquanto é gratuito. :)