segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Instant Heart Rate

As apps para o iPhone são a razão de existir deste blog, e de facto há algumas tão geniais que ainda me conseguem deixar de boca aberta. É o caso desta Instant Heart Rate da Azumio, uma app para medir a frequência cardíaca num iPhone 4.


Eu já tinha experimentado apps que mediam o ritmo cardíaco usando o microfone integrado nos headphones que vêm com o iPhone, mas esta aqui, juro que nunca me tinha passado pela cabeça.

Para medir o ritmo cardíaco com esta app precisamos de um iPhone 4, pois temos de colocar o dedo a tapar a lente da câmara e a luz do flash. Isto com um toque leve apenas, e passados uns 10 segundos podemos ver em cima o valor do nosso ritmo cardíaco actual.


O método para medir este valor é bastante engenhoso. Sabem quando colocamos o dedo por cima de uma lanterna e conseguimos ver à transparência o sangue bem vermelhinho? É exactamente o que fazemos aqui, ao colocarmos o dedo sobre o flash do iPhone 4, ele fica todo iluminado, e as imagens capturadas pela câmara são analisadas pela app que procura variações de cor na luz que atravessa o dedo. Estas variações de cor são causadas pelo sangue que a cada batida do coração vem mais ou menos oxigenado.

Para além de medir o ritmo cardíaco, podemos visualizar quais os nossos máximos e mínimos de acordo com a nossa idade, e partilhar estes dados por email ou nas redes sociais se assim o quisermos. Esta é a primeira versão da app, estando já prometidas novas funcionalidades em updates próximos

Vejam o vídeo da app em funcionamento, e se têm um iPhone 4 e precisam de saber como anda o vosso ritmo cardíaco no dia-a-dia, ou se gostam destas coisas porque são uns geeks como eu, então abram os cordões à bolsa e agarrem esta app por 1,59€ na AppStore.





Instant Heart Rate na AppStore (Brasil)

Instant Heart Rate na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário