domingo, 14 de novembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

ReaddleDocs

Já havia falado aqui no appsdoiphone da Goodreader, uma app essencial para fazer as vezes de um escritório no iPhone. Apesar de a considerar como uma das melhores apps a ter instalada num iPhone, não é a única como é óbvio, e se forem hoje até à AppStore podem agarrar de forma gratuita uma grande app da concorrência chamada ReaddleDocs da Readdle, e que neste momento permite fazer algumas coisas mais que a Goodreader, que muito me agradam.


Um pormenor que salta logo à vista nesta app é a qualidade gráfica e a sua apresentação muito ao estilo Apple. Mas o que importa mesmo é o que podemos fazer com esta app, e é realmente fantástico, poder extender o iPhone como se tratasse do nosso escritório, ou mesmo o nosso computador de bolso onde podemos carregar tudo connosco.

Seja acedendo directamente à net, ou ligando ao nosso pc pelo iTunes ou via browser WiFi, podemos usar esta app como depósito ou pen drive para andar com todos os documentos e ficheiros que quisermos sempre na nossa mão. O leitor de pdfs e ficheiros de texto são uma delícia de usar, e não vamos mais querer abrir um pdf ou um ebook sem ser através desta app.


Uma das funcionalidades mais úteis para mim é poder aceder às contas de Email e carregar qualquer ficheiro na app para posterior acesso mais tarde, online, offline, não interessa. De acordo com as novas Apis disponibilizadas no novo iOS podemos abrir qualquer ficheiro em outras apps, por exemplo um ficheiro de vídeo que nos tenham enviado por Email pode ser carregado para o ReaddleDocs e depois ser aberto directamente no VLC player. Isto é algo que pode ser feito com a app de Email do iPhone, mas mal se feche a aplicação perdemos o ficheiro e temos de fazer download novamente, daí a utilidade da ReaddleDocs.


Também podem ser configurados acessos aos muito úteis serviços de armazenamento online como o MobileMe iDisk, Dropbox, GoogleDocs, entre outros, podendo fazer download de ficheiros assim como upload.

Todos os ficheiros podem ser movidos entre pastas dentro da app, eliminados, ou mudar o seu nome com um simples toque. Também podem ser compactados em ficheiros zip para serem enviados por email sem gastarmos muito tráfego de dados.

Estas são apenas algumas das opções de uma app fantástica que eu recomendo desde já que a vão buscar à AppStore, pois é de facto uma pérola que vai aumentar em grande medida a vossa produtividade. Isto se não usam o iPhone só para fazer chamadas, mandar sms's, e jogar joguinhos! ;)


ReaddleDocs na AppStore (Brasil)

ReaddleDocs na AppStore (Portugal)

2 comentários :

  1. Realmente há um potencial na aplicação mesmo valioso. Parece-me que os dias da GoodReader estão contados. Afinal a própria aplicação da Apple iBooks já lhe retirava algum do encanto e a Dropbox igualmente. Mas possibilidade de se apanhar um ficheiro de qualquer lado é valiosa mesmo!
    Bela dica e já descarreguei!

    ResponderEliminar
  2. entretanto o goodreader já teve uma actualização, a ver vamos se eles se chegam à frente da concorrência :)

    ResponderEliminar