quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Textual description of firstImageUrl

zap it

Para os utilizadores da Meo existe uma app muito conveniente para o vosso iPhone que serve de controlo remoto, que funciona em qualquer sítio da casa desde que tenham a box ligada numa rede WiFi. Trata-se da zap it, uma app criada por Fábio Oliveira, que é uma óptima alternativa ao comando que vem com a box, e que  se pode encontrar gratuita na AppStore.


Da primeira vez que abrem a app ela liga-se imediatamente a uma box disponível na vossa rede WiFi, podendo ser definido logo aí outras box que tenham em casa. O comando é bastante simples como se pode ver na imagem em cima, e tem no ecrã principal todas as funcionalidades necessárias para controlar a box.


Se acedermos à opção "Mais" temos o teclado teclado numérico, as funções para controlar as gravações, e para pausar e andar para trás na emissão. E aqui temos disponível uma das funcionalidades que reparei que está em falta na app oficial da Meo, que é a possibilidade de desligar e ligar a box. Opção bem simples, mas que dá muito jeito.


No ecrã de "Gestos" é onde se pode encontrar outra funcionalidade muito engraçada, que é a possibilidade de fazer zapping (daí o nome da app) dos canais deslizando com o dedo para a esquerda e direita no ecrã, e controlar o volume inclinando o iPhone para os lados (com um dedo pousado no ecrã).

Para quem quiser ter à mão um comando universal que pode controlar de qualquer parte da casa, seja simples, e que dê para ligar e desligar a box, esta app zap it é concerteza uma boa alternativa ao controlo remoto da Meo.

Deixo-vos com o vídeo de apresentação das funcionalidades da App, que pode ser visto no blog do Fábio Oliveira:





zap it na AppStore

2 comentários :

  1. Muito interessante as possibilidades da aplicação.
    É pena este tipo de avanço não ser possível na ZON. Pelo menos ainda nesta fase...

    ResponderEliminar
  2. A ZON anda muito atrasadinha. Nem pensar em aplicações deste género, ainda para mais com uma Box lenta e limitada, e tenho até medo do Íris que vem aí, que parece não ser assim tão rápido como eles mostram nos vídeos... :/

    ResponderEliminar