segunda-feira, 28 de março de 2011

Textual description of firstImageUrl

CarTunes - iPod swipe controls for your car

Já passaram aqui pelo blog algumas apps como esta CarTunes de Ryan Oksenhorn, mas de facto nunca é demais divulgar este tipo de apps, especialmente para aqueles que usam o iPhone ou iPod Touch para ouvir música no carro.


A ideia desta app é ser o mais simples possível para não nos distraírmos quando estamos a conduzir. Por isso mal abrimos a app e se já tivermos playlists criadas previamente, apenas temos de tocar no ecrã para começar a tocar a música. Os restantes controlos são todos intuitivos, um deslizar do dedo para esquerda passa para a próxima música, enquanto que para a direita volta para a anterior, e se o fizermos com dois dedos salta para uma música nova aleatoriamente.


Para modificar o volume basta deslizar o dedo ora para cima, ora para baixo, para o aumentar ou diminuir respectivamente. No entanto, se formos às configurações, podemos definir diferentes gestos para as funcionalidades mais importantes, bem como mudar o tema activo, em que pode ser activado o relógio, ou visualizar mais informações sobre a música que estamos a ouvir, etc...

Mas nestas coisas de andar na estrada a conduzir, quanto mais simples for, melhor. Por isso no meu caso deixo apenas o relógio activo no meu tema, e poucas vezes olho para o iPhone.

Façam um favor a vocês mesmos, se usam o iPhone para ouvir música no carro, usem uma app como esta, que para além de estar gratuita hoje na AppStore, é muito bonita a nível gráfico e o seu criador está sempre atento ao feedback dos utilizadores e a fazer updates em conformidade.

CarTunes na AppStore (Brasil)

CarTunes na AppStore (Portugal)


2 comentários :

  1. Olá, achei um app bem interessante e gostaria de compartilhar com vc, caso haja interesse em publicar no blog.

    Nome: Springboard Shortcut
    Desenvolvedor: QQNNPPII Ltd.

    Está gratuito.

    Um abraço,

    Alex

    Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  2. Oi, obrigado Alex, vou dar uma vista de olhos :)

    ResponderEliminar