domingo, 22 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

QuickPix

Há uma app que eu faço questão de ter sempre à mão no primeiro ecrã do iPhone, e é esta QuickPix da Two Teeth Technologies, uma bela ferramenta que uso muitas vezes para substituir a app da câmara que vem instalada no iPhone, e que se encontra gratuita neste momento na AppStore.


E porque é que gosto de ter esta app sempre à mão, perguntam vocês? A resposta é simples, esta app é mais rápida a abrir que app da câmara oficial do iPhone. E se já tiver sido aberta e estiver "activa" na barra de multistasking em baixo, então não há qualquer comparação, é bastante rápida.

Esta rapidez é ainda mais notória se for para alternar entre o modo de fotografia ou vídeo. Pois é, não precisamos de o fazer, nem de esperar que seja feita essa mudança como na app nativa do iPhone, pois aqui temos os dois botões no ecrã, bastando escolher no momento se queremos tirar uma foto ou começar a filmar.


As características da QuickPix não se ficam por aqui. Quando estamos a tirar uma foto podemos tocar no ecrã para bloquear o foco, o brilho e o equilíbrio de brancos, podendo mudar estas opções nas definições. O zoom não tem limite e pode ser activado usando os dois dedos no ecrã em forma de pinça, exactamente como fazemos quando queremos aumentar uma foto ou texto no browser.

A app possibilita ainda tirar fotos enquanto estamos a filmar um vídeo, activar a luz do flash do iPhone 4 em modo contínuo, e muito importante a capacidade de tirar uma foto mal abrimos a app, para que não se perca o momento com esperas inúteis. Esta pode ser de facto uma funcionalidade salva-vidas, e pode ser activada nas definições como se pode ver na imagem em cima.

Aproveitem para agarrar esta app hoje enquanto está gratuita, e se por acaso não o conseguirem, acreditem que vale bem os 0,79€, caso achem importante as funcionalidades que referi acima.


QuickPix na AppStore (Brasil)

QuickPix na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário