sábado, 16 de julho de 2011

Textual description of firstImageUrl

iSupr8

Em homenagem à película Super 8 mm lançada pela Kodak em 1965, e também ao mais recente filme de J.J. Abrams, Super 8, têm neste momento gratuita na AppStore esta iSupr8 da MEA Mobile, uma app que simula e ressuscita este velho formato de filme, trazendo um ar retro cool aos vídeos gravados no iPhone.


A app conta com duas skins diferentes da câmara e do seu layout principal, um clássico das câmaras antigas e outra esta versão da Levi's que se pode ver aqui em cima. O ecrã da câmara é bastante intuitivo sendo logo brindados no início com a explicação respectiva do que faz cada botão.

Um visor que pode ser aumentado com um duplo-toque, um flash que pode ser activado (no iPhone 4), o número de frames (12, 18, 24 fps), a qualidade (360p, 480p e 720p), um botão para mudar as skins da câmara, e claro, o botão para começar a gravar.


Depois de gravado o filme, cuja duração depende exclusivamente do espaço que temos livre no iPhone, poderemos aplicar imediatamente os efeitos seleccionados carregando no botão "Insta Process", ou então passamos para a área de escolha dos efeitos onde temos 2 para seleccionar gratuitos, o clássico 8 mm e um efeito patrocinado pela Levi's.

Em qualquer um destes efeitos podemos alterar vários parâmetros, como por exemplo a quantidade de riscos na película, a intensidade de efeito da vinheta, o grão, o grau de flickering e se queremos som ou não, entre outros efeitos que podem ser aplicados no início e final do vídeo. Estas definições podem ser guardadas em presets para utilizarmos depois em outros vídeos.


Dependendo da duração do filme teremos um processamento rápido ou algo demorado, mas depois de concluído podemos guardar o vídeo na camera roll, partilhar por Email, nas redes sociais ou mesmo na galeria da iSupr8, à qual temos acesso para ver vídeos partilhados por outros utilizadores criativos.

O efeito principal que vem por defeito com a iSupr8 é muito bom, mas se este e o da Levi's não forem suficientes, podem optar por adquirir outros efeitos através de compras in-app.

Vejam este vídeo fantástico filmado num iPhone com a iSupr8 e aproveitem para agarrar esta app enquanto está gratuita na AppStore.




iSupr8 na AppStore (Brasil)

iSupr8 na AppStore (Portugal)


Em alternativa à iSupr8 temos apps como a Vintagio e a VideoPlay, que também aplicam efeitos em tempo real aos vídeos que fizermos no iPhone.

Sem comentários :

Enviar um comentário