quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Puzzle Quizzes

A Grabarchuck Puzzles anda a puxar pelas nossas cabeças há uns bons tempos, com títulos como LetsTans Deluxe, Strimko Gold ou iCut Deluxe, e é bom ver que não se ficam por aí. Agora têm um novo título na AppStore chamado Puzzle Quizzes, onde podem resolver até 100 quebra-cabeças originais, e com mais puzzles prometidos para breve.


O funcionamento do jogo é simples, é-nos apresentado um puzzle com 4 possíveis respostas, e depois de analisar o quebra-cabeças em questão basta responder acertadamente tocando no botão correspondente.

Sempre que acertarmos à primeira ganhamos 3 estrelas, que serão adicionadas à nossa pontuação total (que pode ser comparada com os nossos amigos e resto do mundo no Game Center). À medida que formos falhando perdemos estrelas, e consequentemente a pontuação também desce.


Ao seleccionarmos no menu incial a opção "Play" são-nos apresentados todos os puzzles que estão disponíveis na app, podendo resolvê-los por ordem, ou simplesmente saltar imediatamente para aquele que quisermos.


O jogo pode ser jogado com o iPhone na horizontal ou na vertical, e como se pode ver pela primeira imagem mais acima, não existe nada no ecrã para nos distrair da tarefa de resolução dos puzzles, a não ser o próprio puzzle e os botões para responder.

No entanto tocando no botão de "Pause ||" em baixo do lado direito, aparecem-nos várias opções, algumas de navegação, para voltar ao menu, reiniciar o puzzle, avançar ou recuar para outro, e ainda uma lâmpada como opção de ajuda. Se tocarmos nessa lâmpada uma das respostas erradas será eliminada, ficando com apenas 3 hipóteses. Podemos usar esta ajuda até ficarmos com apenas 2 hipóteses, estando cientes que seremos penalizados na pontuação.

Ao resolver um puzzle podemos passar imediatamente ao próximo, ou então, se porventura ficarmos com dúvidas acerca do puzzle em questão, tocamos no botão de "Resume" que aparece no final para acedermos a uma explicação detalhada da solução.

O facto dos quebra-cabeças serem quase todos originais, e desenhados à mão de propósito para esta app, faz com que fiquemos com um jogo bem interessante na palma da mão. Um jogo que nos vai incendiar a massa cinzenta e nos vai obrigar a puxar pela imaginação para resolver alguns dos desafios menos convencionais onde a lógica e a matemática não têm lugar.

O jogo está neste momento ao preço de 2,39€ na AppStore, trata-se de um jogo universal que pode também ser instalado num iPad, e é altamente recomendado para os apreciadores de puzzles e quebra-cabeças em geral.

E para além do pensamento acelerado, têm também um dedo rápido? Então apressem-se a agarrar um destes códigos que nos foram gentilmente oferecidos pela Grabarchuck Puzzles para dar aos nossos leitores:

Se não forem a tempo de agarrar estes promocodes, passem amanhã no appsdoipad.com à mesma hora de hoje para tentar a vossa sorte.


Puzzle Quizzes na AppStore (Brasil)

Puzzle Quizzes na AppStore (Portugal)

1 comentário :