sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Jaws

Ahhh, o maravilhoso tubarão branco, aquele peixinho amoroso que faz parte dos nossos pesadelos, em que por mais que tentemos fugir ele acaba sempre por nos apanhar.

Se têm saudades do Tubarão, o grande filme de Steven Spielberg dos anos 70, então passem pela AppStore e instalem este Jaws da Fuse Powered Inc,  um jogo que se encontra temporariamente gratuito na AppStore, onde temos de salvar as pessoas das mandíbulas do grande tubarão branco.


Neste jogo fazemos as vezes do Chefe Martin Brody, personagem principal do filme original, e cabe-nos a nós garantir que as águas da praia são seguras para os banhistas, ou seja, fazer com que fuja toda a gente quando aparece o tubarão.

Para levar esta tarefa a bom termo, temos de usar o dedo e empurrar os banhistas em direcção à praia, e nos níveis mais à frente temos também de direccionar barcos para salvar as pessoas que estão na água, e até usar um canhão para distrair o tubarão.

Nos jogos em que temos de desenhar linhas no ecrã para direccionar os barcos não podemos permitir que estes choquem, e aqui da mesma maneira não podemos deixar que estes embatam uns nos outros, senão vai tudo parar à água outra vez. E mesmo os próprios banhistas não convém que nadem muito próximos uns dos outros, porque entram em pânico e atraem mais depressa o peixinho cinzento.


Este tubarão quando aparece, aparece bem rápido e sem piedade, no entanto se formos ágeis o suficiente, conseguimos desviar a pessoa da frente do tubarão a tempo. Se não formos bem sucedidos apenas vemos o tubarão a mergulhar para reaparecer de repente no ar arrastando consigo a vítima ensaguentada.

Para avançar de nível temos de salvar um número determinado de pessoas, e depois de concluídos os 10 níveis desbloqueamos o modo "Survival", onde podemos jogar livremente o máximo de tempo que aguentarmos. No final do jogo existe ainda a famosa cena do filme em que temos de defrontar o tubarão na traseira do barco.

A espectacular banda sonora de John Williams está presente nos menus e nos ataques do tubarão, por isso recomendo veemente que usem headphones, que não se vão arrepender! :D

Deixo-vos com a trailer do jogo para abrir o apetite ;) e se tiverem um iPad aproveitem para instalar o Jaws HD que também se encontra gratuito na AppStore.




Jaws na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário