sábado, 5 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Pipe Mania

Já passaram muitos jogos pelo meu iPhone que tentavam imitar o clássico Pipe Mania de 1989 que jogava no Amiga, mas nenhum chega aos pés do remake do original, o Pipe Mania da Virtual Programming Ltd, que se encontra temporariamente gratuito na AppStore.


Para além de termos acesso aos níveis originais do clássico Pipe Mania, temos um novo modo Arcade carregado de novos elementos de jogo e uma história bem engraçada a acompanhar este novo remake.

A ideia principal do jogo é fazer chegar o "líquido" desde a torneira até ao ralo, que estão normalmente bem afastados um do outro. Para o fazer temos de ir colocando pedaços de tubo no ecrã, de maneira a estabelecer um caminho por onde o líquido possa viajar sem verter.


O desafio deste puzzle está no facto em que os pedaços de tubo aparecem aleatoriamente e temos de arranjar lugar para eles algures no ecrã, planeando atempadamente o caminho que queremos construir. Podemos ver do lado esquerdo no ecrã quais os próximos 4 pedaços de tubo que irão sair de seguida, para nos ajudar na estratégia.

Mas como qualquer jogo Arcade que se preze, a dificuldade não se fica por aqui, que passados alguns segundos o líquido começa a vir, e temos mesmo de pensar bem rápido para evitar que o líquido saia para fora dos tubos.

Para apimentar um pouco as coisas, existem obstáculos que temos de contornar, power-ups para usar, e alguns requisitos que temos de cumprir, como por exemplo ter de fazer um tubo com um determinado comprimento mínimo, ou então fazê-lo o mais comprido possível para ganhar maior pontuação.

O jogo permite que se desafiem amigos, para provarmos que conseguimos fazer tubos mais longos e concluir mais rapidamente que eles, comparando tempos e pontuação.

Vejam a trailer do jogo e aproveitem para o agarrar já enquanto se encontra grátis na AppStore.




Sem comentários :

Enviar um comentário