domingo, 11 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

Manic Math

Ah, as saudades que tenho do Brain Age da Nintendo DS, e tantos outros jogos do género que nos obrigam a puxar pela cabeça. Se apreciam como eu este tipo de jogos então vão adorar este Manic Math da Bica Games, um jogo estilo Tetris onde temos de usar a matemática para nos livrarmos das peças que enchem o ecrã.


O jogo abre com um primeiro ecrã muito engraçado, onde podemos ver e ouvir as engrenagens do jogo em movimento através de um pequeno vidro que se encontra no meio do ecrã.

Nas instruções é-nos explicado o funcionamento do jogo, e são apresentadas todas as peças especiais, como blocos que aparecem congelados e que vão revelando o número que contêm à medida que vão descongelando, etc...

Não se precocupem que o jogo arranca em modo de tutorial, onde podemos ver uma mãozinha a indicar quais os blocos que devemos seleccionar nas primeiras jogadas, para percebermos o seu funcionamento.


O jogo é muito simples, a ideia é usar a matemática para nos livrarmos das peças que vão caíndo. Temos as 4 operações básicas da matemática, temos um número que é o nosso objectivo a atingir, e apenas temos de realizar a conta acertadamente.

Para o fazermos temos de seleccionar dois blocos com números e um bloco com uma operação, e depois tocar no botão de igual para realizar esta conta. Se a conta der o número que é pedido em baixo no objectivo os blocos desaparecem do ecrã, se falharmos aparecem blocos que não podem ser destruídos como penalização.


Lá pelo meio vamos ganhando medalhas que devemos coleccionar, e outros blocos especiais que nos vão ajudar nos momentos mais apertados. Estes blocos podem ser um relógio que faz com que parem de cair mais blocos durante um período de tempo, ou então bombas que destroiem de uma só vez vários blocos, e até prendas que nos indicam qual a próxima conta a realizar apontando com um dedo virtual para os blocos que devemos seleccionar.

Antes de arrancarmos com o jogo podemos escolher entre 1 de 4 jogadores, onde cada um deles guarda pontuações e estatísticas independentes, permitindo que o jogo seja usado por 4 pessoas diferentes. É também aqui que podemos optar por realizar apenas contas de multiplicar, ou de somar e subtrair, ou de dividir, etc, etc, bastando tocar no ícone das definições para activar e desactivar determinadas operações.


Para termos noção de quais as operações que devemos praticar mais, existem ecrãs onde acedemos às estatísticas dos jogos que já fizemos, percebendo facilmente quais as contas que erramos mais, ou aquelas em que fomos mais lentos.

O jogo é de facto muito divertido, e está super bem desenvolvido com uns gráficos engraçados, e com o movimento das peças rápidos e fluídos. Pelo preço de 0,79€ têm aqui um jogo que é uma pechincha, e é um daqueles jogos que devíamos jogar pelo menos uma vez por dia para manter o cérebro sempre activo e fresco.

Vejam a trailer do jogo aqui em baixo, e instalem-no no vosso iPhone, iPod Touch ou iPad, que se trata de uma app universal compatível com todos estes aparelhos.

Se forem os primeiros a chegar a este post, agarrem o promocode que nos foi gentilmente cedido pelo criador do jogo: 6P4FKNYXPWJF

Em alternativa passem pelo Twitter e pelo facebook do AppsdoiPhone, onde irei disponibilizar ainda hoje outros dois promocodes (1 no Twitter e 1 no facebook). Boa sorte! :)




Manic Math na AppStore (Portugal)

1 comentário :

  1. Conheces algum jogo do género do Professor Layton para Ds ou seja tipo enigmas?
    Abraço e parabens pelo blog

    ResponderEliminar