segunda-feira, 30 de abril de 2012

Castle Attack - Ultimate HD+

Para quem gosta de jogos de estratégia tipo Plants Vs Zombies, vão adorar este Castle Attack da Zero Workroom, um jogo do estilo Castle Defense que vai trazer para o campo de batalha as vossas capacidades de gestão em tempo de guerra.


Neste jogo as plantas fazem apenas parte do cenário, e temos sim como elementos para gerir, as nossas tropas e demais recursos, nos combates entre as várias Dinastias na China antiga.

A ideia é começar devagarinho, numa espécie de tutorial que nos vai explicando passo a passo como funciona o jogo. Começamos por colocar no terreno os cozinheiros que farão o pão necessário para alimentar (criar) as nossas tropas, pão este que será a moeda de troca para adquirir todo o tipo de soldados. E só depois começamos a colocar no terrenos arqueiros, assassinos, etc, que irão combater as vagas de inimigos que irão surgindo do lado direito do ecrã.


À medida que o jogo vai avançando, e sempre que passamos de nível, obteremos soldados mais potentes e novos recursos, como armadilhas e outros tipos de acessórios, que poderemos colocar no campo de batalha para dificultar a vida ao nosso inimigo.

Também existem raios para além do pão, que podemos ir colhendo no ecrã, que possibilitarão aceder a armas especiais que podem ser usadas directamente no terreno sobre um soldado inimigo em particular, eliminando-o de imediato.

O jogo é altamente viciante para quem gosta destes género de estratégia em tempo real, por isso espero que tenham em dia a vossa leitura da Arte da Guerra, e estejam prontos para a batalha, tanto no modo de campanha, como nos mini-jogos, e no modo infinito, que podem ser desbloqueados à medida que avançamos no jogo.

Vejam o vídeo que se segue que mostra o jogo em acção, e aproveitem para agarrar este Castle Attack - Ultimate HD+ enquanto está gratuito na AppStore, para iPhone e iPad.





Castle Attack - Ultimate HD+ na AppStore (Brasil)

Castle Attack - Ultimate HD+ na AppStore (Portugal)


domingo, 29 de abril de 2012

Age of Barbarians

Com certeza que se lembram do filme "Conan, o Bárbaro" que teve até recentemente um remake, mas que fica bem longe da qualidade do original com o Arnold Schwarznegger. Se apreciam os combates bárbaros deste filme, então têm de experimentar este Age of Barbarians da Pocket Rage, um jogo com alguma piada que está neste momento gratuito na AppStore.


As razões que nos levam a embarcar numa viagem de vingança e destruir todos os inimigos que nos façam frente, são as mesmas que no filme "Conan, o Bárbaro", a nossa aldeia foi destruída e mataram todas as pessoas que nos eram queridas.

O que este jogo tem a seu favor são mesmo os gráficos 3D, que usam o fabuloso motor gráfico da Unity, e também os sons que nos transportam para a aventura de uma forma exímia.

O jogo em si pode ser algo repetitivo e pode não agradar a toda a gente. No entanto vão aparecendo inimigos cada vez mais assustadores, maiores e mais perigosos, o que desperta uma certa curiosidade para continuar em frente.


Os controlos aconselhados e que vêm activados por defeito necessitam que se toque no ecrã para andar e saltar, e deslizar com o dedo de várias maneiras no ecrã providenciará os golpes que deitarão o inimigo por terra (golpes que são explicados num pequeno tutorial).

No entanto é possível activar o clássico joystick e botões, que a meu ver serão mais adequados para jogar num iPhone, e por isso acho que os controlos por toque e deslizar o dedo serão mais indicados para a versão HD no iPad.

Com a possibilidade de activar vários power-ups e ir melhorando o nosso Bárbaro entre níveis, têm aqui um jogo do género Beat'em Up com bastante qualidade, apesar de algo repetitivo ao nível da sua mecânica. Vejam o jogo em acção num iPad, e aproveitem para o instalar enquanto este se encontra gratuito na AppStore.





Age of Barbarians na AppStore (Brasil)

Age of Barbarians na AppStore (Portugal)


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jogos gratuitos da EnsenaSoft

Se passarem hoje pela AppStore e pesquisarem pela palavra "EnsenaSoft" vão reparar que todos os jogos desta companhia estão gratuitos, e só até ao dia 29. Se forem como eu, vão agarrar todos os jogos de tabuleiro que puderem, até porque a maioria deles são universais, também compatíveis com o iPad.


Podem agarrar jogos de procura de palavras como
Ultimate Hangman ou Ultimate Word Search 



Xadrez e Damas com
Chess Knight e Fantastic Checkers



O famoso Fantastic 4 in a Row ou clássico Terrific Tic Tac Toe



Por falar em clássicos, que tal um joguinho de gamão com este
Backgammon Deluxe ?



E dentro do mesmo género, o menos conhecido
Mancala Kalah :



Qual preferem, Master of Gomoku ou Reversi Twist ?



Dots Deluxe para defrontar outro jogador,
ou o clássico do Windows 95, Master Minesweeper :



Um fora do normal Sudoku Supremo ou um jogo com muita paciência, Smooth Solitaire :



Ou ainda um mais relaxante jogo de encontrar pares idênticos com este
Mahjong Deluxe :



Um Mahjong para míudos, com este Barnyard Mahjong :



E os mais recentes When Pigs Fly ou este Raging Pigs :




Não deixem de agarrar estes excelentes jogos para iPhone e iPad enquanto estão gratuitos, que se trata de uma excelente promoção! :D

Newsify

Esta é uma dica para os utilizadores do Google Reader, que não devem ser poucos certamente. Newsify é uma app desenvolvida por Ben Alexander que se encontra neste momento gratuita na AppStore, que nos permite ler as notícias que temos no Google Reader (blogs, RSS Feeds, etc) como se tivessemos um jornal ou revista à nossa frente.



Para aqueles que não usam o Google Reader, e costumam passar vários minutos por dia à procura de notícias, aconselho-vos vivamente a darem uma vista de olhos a este belo serviço do Google, que não há melhor que isto, ainda para mais gratuito.

Como se pode ver na imagem em cima, as notícias aparecem organizadas no ecrã como se fossem artigos numa revista ou jornal, sendo muito prática a sua leitura e navegação entre elas.

É possível alternar entre o modo de visualização estilo artigos de jornal, e o modo tradicional em forma de lista, que continua a ser o modo preferido de muita gente. Ambos os modos trazem associada sempre que possível uma pequena imagem do artigo em questão.

Em qualquer destes modos, basta deslizar com o dedo para baixo, para ser feita uma actualização das notícias, carregando as mais recentes, e fazendo download das imagens associadas para a cache.

Seleccionando uma qualquer notícia, podemos visualizá-la num formato simpático onde temos apenas o texto, bastante elegante, bem como as imagens que a acompanham.

A partir daqui podemos visualizar a notícia original no site, alternar para o modo de ecrã inteiro para uma melhor leitura, marcar a notícia como "não lida", adicioná-la aos favoritos (do Google Reader), partilhá-la por Email, ou então directamente nas redes sociais (Facebook, Twitter, Delicious, Instapaper, Pinboard, Read It Later/Pocket e Tumblr).



A qualquer momento podemos navegar até à lista de pastas e feeds que temos no Google Reader, para escolher apenas um desses feeds ou pastas para visualizar, não sendo necessário estar sempre a actualizar todos os outros.

Isto acaba por ser importante por causa da possibilidade que temos de ficar com os artigos guardados na cache para que possam ser visualizados quando estivermos sem acesso à internet (as imagens também ficam armazenadas na cache).

Quando estamos a visualizar algum artigo, temos a possibilidade de usar gestos para voltar atrás, navegar entre notícias, alternar para o modo de ecrã inteiro (com um duplo toque), etc...

Se andam à procura de um bom leitor de notícias que sincronize com o Google Reader, não procurem mais, que este Newsify é extramente prático e elegante, e podem instalá-lo de forma completamente gratuita. Esta promoção pode não durar muito tempo, por isso apressem-se a passar pela AppStore.


Newsify na AppStore (Brasil)

Newsify na AppStore (Portugal)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Smash Cops

Têm saudades do clássico GTA (Grand Theft Auto)? Poder andar num carro da polícia pelas ruas e destruir tudo e mais alguma coisa, é o que podem fazer neste Smash Cops da Hutch, um jogo com muita acção que se encontra temporariamente gratuito na AppStore.


Sim, neste jogo somos a polícia e temos de apanhar criminosos em fuga. Mas não se deixem enganar, lá por estarmos do lado dos bons, não quer dizer que só podemos destruir os carros dos criminosos. Tudo o que estiver no ecrã, cenário, veículos civis, outros polícias, podemos bater neles com toda a força e causar o máximo de destruição possível.

O que é normalmente preocupante nestes jogos são os controlos do carro, mas neste caso até está muito bem pensado pela Hutch. Tanto podemos conduzir da forma clássica usando um pequeno joystick que até funciona muito bem, como temos também a possibilidade de conduzir a viatura tocando com o dedo no espaço imediatamente atrás da sua traseira, e que se porta de forma excelente.


Ao longo do jogo vamos tendo missões para cumprir, a maioria delas missões de perseguição onde temos de abalroar o veículo do criminoso até este ficar destruído e parar (batidelas na frente do carro e de lado são mais eficazes). Para nos ajudar nesta tarefa temos um botão "RAM" que nos dá uma espécie de coice de nitrogénio, que dispara o carro a toda a velocidade contra os obstáculos que estiverem à nossa frente.

Quando não estamos a realizar perseguições, estamos a concluir mini-jogos para ganhar mais estrelas, como concluir um percurso cheio de cones o mais rápido possível (sem embater nos cones de preferência), evitar o tráfego da cidade enquanto recolhemos provas, ou destruir carros estacionados ilegalmente, etc.


Estas estrelas serão necessárias para desbloquear mais níveis e viaturas mais potentes, o que poderá obrigar a repetir alguns níveis para trás até conseguirmos obter um número suficiente de estrelas. Os mais preguiçosos podem também optar por uma compra in-app e desbloquear o jogo todo de uma só vez.

Pelo caminho vamos também apanhando uns poderes especiais "Super Cop", que ao serem usados transformam o nosso carro numa besta vermelha cheia de potência e velocidade, que pode ser exactamente aquilo que precisamos para passar um determinado nível mais difícil.

Com 30 missões e 8 veículos para desbundar, têm aqui um jogo de acção com uns gráficos e efeitos sonoros espectaculares, a fazer lembrar o antiguinho GTA (na parte da condução e destruição, vá), e que devem instalar já enquanto se encontra gratuito na AppStore (para iPhone e iPad).





Smash Cops na AppStore (Brasil)

Smash Cops na AppStore (Portugal)


Angry Zombies 2 HD

Fartos de perseguir zombies e com vontade de jogar algo diferente? Que tal fazermos as vezes dos zombies e atacar os humanos neste Angry Zombies 2 HD da HighMind, um jogo que está neste momento gratuito na AppStore.


Neste jogo temos de colocar estratégicamente no terreno até 10 zombies com características diferentes, para assim destruir e transformar os humanos de 51 países.

Da mesma maneira que os demais jogos de defesa do castelo, temos em baixo os zombies que decidimos levar para o combate, podendo escolher à vontade qual o próximo zombie a colocar no terreno bastando para isso seleccionar o tipo, e de seguida tocar no local pretendido para este aparecer.


Com a variedade de humanos que vai aparecendo de país para país, vamos tendo inimigos com características diferentes, defendo-se e atacando os zombies de maneiras inovadoras, fazendo com que a estratégia seja cada vez maior do nosso lado.

Se as mulheres são mais complicadas de apanhar pelos zombies, porque correm mais, então que dizer dos soldados que disparam contra nós, ou então de soldados com armas cada vez mais potentes, ou dos assassinos que se escondem, e que só podem ser atacados num pequeno espaço de tempo de 1 segundo.

Em cada jogo vamos ganhando moedas que podemos depois utilizar no laboratório, onde é possível desenvolver (desbloquear) novos zombies com poderes diferentes, e também onde se podem melhorar várias das suas características, como a sua velocidade, força, o número de unidades, etc...


Também podemos ganhar dinheiro extra jogando 2 mini jogos, onde podemos controlar um zombie que tem a mania de rolar para destruir tudo no seu caminho, ou mesmo ficando do lado dos humanos controlando um soldado que tem de eliminar todos os zombies que se aproximam sem parar.

Este jogo é extremamente divertido, seja pela descoberta que vamos fazendo de todas as características dos nossos zombies, ou mesmo das estratégias que temos de inventar para destruir cada país, e os seus respectivos níveis finais (Boss Levels), que precisarão de muita imaginação da nossa parte.





Angry Zombies 2 HD na AppStore (Brasil)

Angry Zombies 2 HD na AppStore (Portugal)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Ion Racer

Os fãs de velocidade e de jogos como o clássico Wipeout para a Playstation, têm hoje disponível gratuito na AppStore este Ion Racer da SGN, um jogo para testar ao máximo os nossos reflexos e tempo de reacção.


Este jogo tem semelhanças óbvias com o Wipeout, mas fica-se só pela mecânica e aspecto geral do jogo, pois aqui os objectivos vão variando, mas sempre num tom algo repetitivo, ganhar velocidade, desviar dos obstáculos, apanhar power-ups, fazer upgrades, comprar naves mais potentes.

Os objectivos que vão sendo pedidos, para dar caminho aos próximos (uma espécie de sistema de níveis, mas sem níveis), são algo como "atravessar x número de barreiras", ou "atingir a velocidade de 900 km/h", etc, etc...


A nave acelera automaticamente e podemos inclinar o iPhone para os lados para a controlar, ou então tocando no ecrã, se o preferirmos. Existem dois botões dos lados, um que desacelera a nave para nos podermos desviar dos obstáculos com mais tempo e precisão, e outro do lado direito para acelerar a grande velocidade e rebentar com os obstáculos vermelhos.

Estes obstáculos vermelhos só devem ser atravessados quando estamos em "Strike Mode", ou seja, quando estamos a acelerar no botão respectivo, porque senão será retirado mais um ponto do escudo, e só temos 5 disponíveis.

Para poder usar estes dois botões é necessária energia, que vamos coleccionando ao atravessar os pequenos pontos amarelos de energia que existem na pista.

Só pelos gráficos espectaculares presentes no jogo, que podemos ver tanto num iPhone como num iPad, vale a pena a sua instalação, mas mais ainda se gostaram do clássico Wipeout (apesar da experiência bem mais simples e diferente).

Aproveitem enquanto o jogo está gratuito na AppStore para o instalar, e divirtam-se a testar o vosso tempo de reacção à medida que a velocidade aumenta e aumenta.








segunda-feira, 23 de abril de 2012

Scopy - Twitter app for photo lovers

No mundo das redes sociais não há dúvidas que o Twitter tem muita força, e mais direccionado para a fotografia, temos também o Instagram, que foi recentemente adquirido pelo Facebook por um valor astronómico. Por isso, para todas as pessoas que apreciam bastante o Twitter, mas gostam também da componente fotográfica das redes sociais, têm neste momento gratuita na AppStore esta Scopy - Twitter app for photo lovers da Ignition Soft Limited, uma app que nos permite de uma maneira fácil e rápida visualizar as fotos que estão na nossa timeline do Twitter.


Primeiro detalhe que salta à vista, a app é bonita, com um design muito cuidado, e com uma mecânica muito próxima da Instagram quando se trata de visualizar as fotos inseridas em tweets na nossa timeline.

E quem diz a timeline, diz também uma pesquisa por palavra chave, ou mesmo até a visualização da timeline de fotos de um contacto em particular à nossa escolha.


Basta deslizar com o dedo para cima para passar à próxima foto, e por aí adiante, sendo possível abrir qualquer imagem em ecrã inteiro, adicionar o tweet aos nossos favoritos, responder, fazer retweet, etc.

É também possível visualizar de uma forma muito prática todas as fotos que temos na timeline (ou na timeline de um qualquer contacto em particular), navegando através dos seus thumbnails.


Mas esta app não se fica por aqui. Já que estamos aqui a visualizar as fotos que aparecem na timeline, porque não carregar uma nossa? Basta seleccionar uma foto da camera roll ou tirar uma no momento, e aplicar um dos belos efeitos opcionais (Vivid, XProcess, Noir, Golden, Chill, Vintage, Delta, Sakura) para dar um toque especial à imagem.


Depois de escolhida a foto temos as opções do costume, como aquelas que existem em qualquer cliente do Twitter que se preze, a possibilidade de deixar associada a sua localização, e escolher qual o serviço a usar para armazenar a imagem online.

Se têm por hábito abrir as fotos que aparecem na vossa timeline do Twitter, não tenham dúvidas, que esta app vai passar a ser a vossa melhor amiga, porque é muito útil poder visualizar apenas as fotos de uma forma super rápida, sem ter que atravessar todo aquele mar de tweets em texto que abundam normalmente uma timeline do Twitter.


Scopy - Twitter app for photo lovers na AppStore (Brasil)

Scopy - Twitter app for photo lovers na AppStore (Portugal)


Britannica Kids: Florestas Tropicais

Se passarem hoje pela AppStore podem agarrar gratuita  esta Britannica Kids: Florestas Tropicais da Encyplopaedia Britannica, uma app especialmente dirigida para os míudos, onde poderão ficar a saber mais sobre as florestas tropicais e os animais que pisam aquelas terras.


A app tem os seus conteúdos divididos em várias categorias, entre artigos, fotografias e vídeos, os animais de A a Z, o mapa, testes e jogos, todas acessíveis através de uma engraçada roda que podemos deslizar facilmente com o polegar.


Depois de navegar pela app durante algum tempo, é possível verificar o que se aprendeu realizando um teste de perguntas e respostas, ou então acedendo ao menu de "Raspar" onde temos de ir raspando o ecrã para ver se adivinhamos o nome do animal que aparece por baixo.

Existem também outros jogos que são como um bónus nesta app educativa, como por exemplo qualquer imagem pode ser transformada num puzzle agitando o iPhone, onde temos de juntar as peças até obtermos a imagem original, ou o "Quadrado Mágico" que é um jogo clássico de endireitar as peças pela ordem correta, e mesmo até um jogo da memória.

Vejam o vídeo de apresentação das apps da Britannica para terem uma ideia do seu funcionamento, e aproveitem para instalar esta Florestas Tropicais num iPhone ou iPad enquanto se encontra gratuita na AppStore.





Britannica Kids: Florestas Tropicais na AppStore (Brasil)

Britannica Kids: Florestas Tropicais na AppStore (Portugal)


sábado, 21 de abril de 2012

Night of the Living Dead Defense

Lembram-se do filme "Night of the Living Dead" (o de 1968 e o de 1990)? Pois é, os zombies estão de volta neste jogo baseado no filme. Trata-se de Night of the Living Dead Defense da SGN, e é um jogo do género Tower Defense que podem agarrar gratuito hoje na AppStore.


E cá está a entrada do jogo, a imitar a capa famosa do filme. E como se isto não fosse suficiente, têm também vários pedaços de sons retirados do filme original, para nos deixar a todos bem assustados e no espírito do terror (sim, ponham alto o volume ou usem headphones).


Como jogo de Tower Defense, até tem bastante piada. As torres (os nossos homens), são colocadas em locais fixos previamente estabelecidos quando entramos num determinado nível. E para nos defender dos ataques dos zombies, que vão desde ratazanas e pássaros zombies no início, até camponeses e todo o tipo de animais lá mais para a frente, temos uma boa colecção de voluntários.

Estas pessoas que ainda não foram transformadas em zombies, vão desde o soldado armado com uma metralhadora, ao hillbilly do Texas armado com uma caçadeira, etc, etc, por aí fora, que são 12 heróis no total. O que importa é escolher bem as nossas defesas, porque uns conseguem atingir zombies que voam, como os pássaros, e outros terão mais potência no disparo mas poderão ser mais lentos a recarregar as suas armas.

Com 4 níveis de dificuldade, têm aqui um jogo que dá para os iniciantes deste tipo de jogo, bem como para os mais profissionais. Vem até incluída uma nova campanha no Texas, que é muito bem vinda e vai agradar aos fãs dos filmes e jogos com zombies.

Vejam a trailer para abrir o apetite e a vontade de destruir cérebros, e instalem-no já num iPhone ou iPad enquanto se encontra gratuito na AppStore.




Night of the Living Dead Defense na AppStore