quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

LostWinds2: Winter of the Melodias

A saga do pequeno Toku que foi iniciada no jogo LostWinds continua agora neste LostWinds2: Winter of the Melodias da Frontier Developments, um belíssimo jogo de plataformas em 3D com imensos puzzles para resolver e uma mecânica inovadora, que se encontra temporariamente gratuito na App Store.


Este segundo episódio ultrapassa todas as expectativas, e posso dizer com toda a segurança que está a anos luz do primeiro jogo, tanto na qualidade gráfica e sonora, como nos puzzles e na história muito mais interessantes.

Numa missão para salvar a mãe de Toku, teremos de atravessar cenários lindíssimos e também perigosos, porque se abateu um inverno eterno sobre a região, onde teremos de enfrentar os terríveis monstros da neve assim como outros inimigos comandados por Balasar, que quer sabotar a nossa missão de salvamento para que não consigamos acabar com a sua maldição.


Os controlos foram melhorados de forma significativa (se bem que nunca tive grandes problemas com eles), tendo sido incluído agora até um pequeno joystick direccional para ajudar a controlar o movimento do pequeno Toku.

De uma maneira geral tocamos no sítio para onde queremos mover o nosso herói, e com gestos deslizando o dedo sobre o ecrã, conseguimos controlar os elementos que se encontram no cenário, como o vento, fogo, água, neve, gelo, etc, etc. A combinação dos gestos com o joystick direccional pode facilitar a vida a alguns jogadores, por isso recomendo que o activem nas opções para ver se vos agrada.


À medida que vamos avançando na história vamos falando com outros personagens, que nos darão dicas de como resolver situações mais à frente, e como atravessar certas passagens (que por vezes implicará mudar de estação, porque o gelo se encontra a bloquear uma passagem no inverno, que no verão estará já desbloqueada).

A fazer-nos companhia no início temos um enorme monstro de pedra que vai passeando de forma deliciosa e inovadora no fundo do cenário, aparecendo em momentos chave bem próximo de nós para nos ajudar a atravessar alguns obstáculos que nos aparecem no caminho.


Como o Toku vai aprendendo novas habilidades, é possível voltar atrás no mapa para desbloquear certas passagens que estavam antes fora do nosso alcance, o que faz com que este jogo seja ainda mais comprido do que se está à espera inicialmente.

As habilidades vão desde manipular o vento para mover objectos, criar pequenos tornados, e até aprisionar inimigos com ventos árticos, a mover água para regar plantas que crescem e nos ajudam a chegar a lugares mais altos, a mover o fogo para acender tochas, e até a mudar as estações para melhor combinar as nossas habilidades com os elementos que mudam em conformidade com o tempo.

Este jogo é uma delícia absoluta, sejam fãs de jogos de plataformas ou de puzzles misteriosos, têm aqui um título que devem instalar já no vosso iPhone ou iPad, que não se vão arrepender. Espalhem a palavra pelos vossos amigos!

Caso tenham dúvidas da qualidade deste jogo, vejam aqui em baixo a trailer oficial, e pasmem-se com estas imagens belíssimas:



LostWinds2: Winter of the Melodias (Brasil)

LostWinds2: Winter of the Melodias (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário