sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Star Wars: Tiny Death Star

Cá estou eu novamente com mais um jogo baseado no universo da Guerra das Estrelas. Já passou por aqui um pouco de tudo, desde o Angry Birds Star Wars, o Star Wars Pinball, ao Star Wars Pit Droids, todos jogos diferentes mas que são altamente apelativos para os fãs desta grande saga. Agora temos mais um jogo gratuito na App Store, o Star Wars: Tiny Death Star da LucasArts, que é uma espécie de Tiny Tower passada na Death Star, mas muito melhor que o original.


Para quem jogou o Tiny Tower da NimbleBit, já sabe mais ou menos com o que pode contar aqui, mas desta vez temos o tema Star Wars, o que por si só torna o jogo em algo bem diferente e apelativo, mas também porque há mesmo mais coisas para fazer do que ir apenas construíndo andares pela torre acima.

O Imperador tem um plano algo inusitado para conseguir dinheiro para construir a Death Star, e então põe o Darth Vader a trabalhar nisso, contruir esta estrela da morte um andar de cada vez, com apartamentos para os Bitizens, e lojas e mais lojas, desde restaurantes, bares, ginásios, lojas de brinquedos, etc, no fundo, um autêntico negócio.

O jogo começa com um tutorial que nos leva a dar os primeiros passos nesta pequena estrela da morte, construir um apartamento, receber o primeiro Bitizen (os cidadãos trabalhadores), construir um bar (o famoso Mo's Café), e pôr lá o Bitizen a trabalhar para render dinheiro a servir bebidas aos clientes.

A ideia principal é mesmo esta, construir apartamentos para albergar mais trabalhadores, e construir serviços para render dinheiro para construirmos mais e mais coisas. Para navegar os Bitizens que chegam à Death Star, temos de usar um pequeno elevador que podemos ver sempre presente do lado esquerdo do ecrã, para os transportar até ao andar que pretendem.


Todos os Bitizens têm empregos de sonho, e aptidões para este ou aquele tipo de serviço, e é aqui que entra a parte de gestão do jogo, onde teremos que escolher muito bem (e movê-los várias vezes se necessário) onde colocá-los a trabalhar para que o serviço renda o máximo possível. Cabe-nos a nós verificar quais as lojas que ficaram sem stock, e assim encomendar mais produtos (recebemos um aviso no ecrã em baixo sempre que isto acontece).

Onde o jogo cresce acima das funcionalidades do Tiny Tower, é nas novas missões que vão sendo impostas pelo Imperador, que assim que sejam concluídas nos rendem mais dinheiro e mais Imperial Bux (as notas verdes que nos permitem comprar outras coisas na loja). Também temos agora a possibilidade de construir andares imperiais, que aparecem abaixo do andar zero, onde teremos tarefas especiais para executar, como descobrir segredos dos rebeldes, construir armas e defesas, etc.

De volta e meia aparece-nos um VIP, que tanto pode ser um funcionário imperial que deve ser transportado para os andares imperiais, ou então alguém famoso que ao ser largado numa loja, fará com que sejam vendidos todos os produtos mais rapidamente, ou mesmo uma figura famosa do universo Star Wars, que nos proporcionará uma animação engraçada, como por exemplo o Jar Jar Binks, que ao entrar no Mo's Café causará a queda do tecto, revelando o Jabba The Hut que se encontrava aí escondido.

Com os Imperial Buxes podemos ir à loja e comprar um elevador mais rápido, adquirir VIP's ou Bitizens famosos (Leia, Luke Skywalker, Han Solo, R2D2, 3CPO, etc, etc), entre outras coisas. Estes Imperial Bux levam o seu tempo a ganhar, mas os mais impacientes podem comprá-los através de uma compra in-app, para acelerar o processo.

Resumindo, estava eu tão bem a jogar Pocket Trains, e vem novamente a NimbleBits e a LucasArts com um jogo altamente viciante para me roubar ainda mais tempo no iPhone. Se apreciam o universo Star Wars e jogos de gestão, não há que enganar, este jogo faz parte do vosso iPhone, e quando derem por ela, já o têm instalado, e já se estão a divertir a apanhar espiões rebeldes, construir armas secretas, e a fazer crescer a Tiny Death Star até ao infinito.


Star Wars: Tiny Death Star na App Store (Brasil)

Star Wars: Tiny Death Star na App Store (Portugal)

Tamanho: 60 MB


Actualização: A Disney resolveu retirar o jogo da App Store.



Sem comentários :

Enviar um comentário