domingo, 1 de dezembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

The Walking Dead: Assault

Há por aqui fãs da série de televisão The Walking Dead? Não importa, sejam fãs da série, da banda desenhada, ou simplesmente de jogos de estratégia e acção, este The Walking Dead: Assault vai encher as medidas de qualquer pessoa que não tenha pavor de zombies (se tiver pavor, ainda melhor).


Neste jogo acompanhamos a história exactamente como na série de TV, mas mais virada para a banda desenhada que começou isto tudo. Os personagens que bem conhecemos, aparecem aqui como na banda desenhada, e somos nós que os controlamos atravessando cenários bem conhecidos de quem viu a primeira temporada da série.

Começamos com o Rick no hospital, e depois passamos pela cena do Tanque de Guerra, etc, etc, e por cada nível que vamos passando, desbloqueamos mais créditos para adquirir munições, mais saúde, e também novos personagens para levar connosco para o terreno.

Num instante nos vemos a encarar as ruas com Rick, Shane, Glenn, Carol, etc, etc, tudo personagens que vão aparecendo aos poucos, e os quais podemos adquirir usandos os créditos que ganhamos em cada um dos capítulos. Os disparos são automáticos, por isso só temos mesmo que nos preocupar com os seus movimentos, e as locais onde os colocamos (de preferência atrás de barreiras e carros, etc).



O jogo é baseado bastante em exploração, pois controlamos os movimentos dos nossos personagens pelas ruas fora, ora em conjunto ou individualmente. Um duplo toque faz com que um dos personagens se mova para essa posição, e um toque demorado faz com que todo o grupo se mova. A mesma mecânica se aplica à troca de armas, ora para as potentes que fazem muito barulho (e também maior dano), ora para os machados e paus que têm um alcance menor, mas mais silenciosas (porque corremos o risco de chamar os zombies em manada, se o barulho atingir um certo nível, e não queremos isso).

A nível estratégico está muito interessante a possibilidade que temos de usar as qualidades específicas de cada um dos nossos heróis. O poder de Rick, por exemplo, ao ser activado, permite que todos os personagens dêem headshots nos Walkers, o de Shane permite que todos recarreguem as armas mais rapidamente, Carol consegue curar as feridas dos personagens, e Glenn consegue correr mais rápido que todos e também servir de isco chamando os Walkers na sua direcção, etc, etc.

Se forem fãs dos comics ou da série, não há que enganar, este é um jogo que devem experimentar, especialmente hoje enquanto está grátis na App Store. Se apreciam jogos de acção carregados de estratégia e tácticas de sobrevivência e combate, vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e instalem este The Walking Dead: Assault o quanto antes.


The Walking Dead: Assault - The Walking Dead: Assault na App Store (Brasil)

The Walking Dead: Assault - The Walking Dead: Assault na App Store (Portugal)

Tamanho: 237 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário