domingo, 6 de abril de 2014

Textual description of firstImageUrl

iShows

Hoje começa a terceira temporada de Game of Thrones, e não vejo melhor maneira para acompanhar a série do que usar a fantástica iShows de Luis Recuenco, a minha app favorita para ajudar a gerir as séries que vejo na televisão.


Sim, esta é de facto a app que uso para gerir as séries que vejo na televisão, onde posso verificar de uma forma rápida quais os episódios que me faltam ver, marcar aqueles que já vi, e perceber quais as séries que estão para começar novamente.

A iShows é muito prática, mal a abrimos podemos ver por ordem quais as séries com episódios para visualizar, estando assinalado do lado direito quantos episódios temos para ver, ou quantos dias faltam para dar o próximo episódio. Se já tivermos visto o episódio em questão, basta deslizar com o dedo para a esquerda sobre a série, para abrir um pequeno menu onde podemos marcar como visualizado, tocando no ícone do olho.


Mas a app é bem mais complexa, para quem gostar de algo mais complexo. É possível aceder às informações da série em questão, aos personagens e actores, sinopse dos episódios, e aí marcar vários episódios seguidos, ou temporadas inteiras, como visualizados, se assim o quisermos.

Também é possível activar notificações para sermos avisados quando estrear uma série ou episódio em particular, e o ícone da app pode mostrar-nos o número de episódios que temos ainda para visualizar, do total das séries que acompanhamos na televisão.

Como toque final, podemos alterar livremente o aspecto da app, como por exemplo alternar entre um modo de lista com a capa da série estilo banner na horizontal, ou uma visualização em que podemos ver as capas das séries em grande (podemos escolher de entre várias imagens, qual a capa que gostamos mais). O tema e cores da app também podem ser alterados, sendo o meu preferido o esquema preto, que é simplesmente espectacular.

A app está hoje disponível de forma gratuita na App Store, e caso já tenham outra app para gerir séries, não tenham receio, e dêem uma oportunidade a esta iShows, que não se irão arrepender, de todo.


iShows na App Store (Brasil)

iShows na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário