segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Air Scanner: Wireless Remote HD Document Camera and Overhead Projector Replacement

E que tal andar com um projector de bolso, sempre pronto a entrar em acção, bastando pegar no iPhone e nesta Air Scanner: Wireless Remote HD Document Camera and Overhead Projector Replacement da Qrayon LLC, uma app que está hoje grátis na App Store, e que pode ser um bom assistente para uma apresentação ao vivo, ou mesmo para vigiar algo ou alguém numa emergência.


O que esta app se propõe a fazer na sua essência é simular um projector de documentos ou objectos numa sala de aula, ou quando precisarmos de fazer uma apresentação para o público. O iPhone serve de scanner, usando a câmara do iPhone, e o "projector" é um qualquer browser num computador, os quais estão já normalmente ligados a projectores neste tipo de situações, em salas de aulas, auditórios, etc.

Com a câmara do iPhone apontamos para os documentos que queremos mostrar em tamanho grande, e estes são transmitidos via rede Wi-Fi para o browser do computador, umas 3 a 5 imagens por segundo (mais rápido em iPhones com hardware mais recente).

A app tem uma funcionalidade interessante para apresentações, que é a possibilidade de bloquear a imagem que está a ser captada no ecrã do iPhone, de maneira que esta fique fixa no browser do ecrã do computador, ficando livres para pousar o iPhone e apontar certos pormenores no ecrã da projecção.

Os usos que podemos dar a esta app são imensos, e a vigilância temporária, ou mesmo numa emergência é sempre uma possibilidade. Há apps que foram criadas apenas com este intuito, mas esta Air Scanner é tão simples e rápida, que também serve o mesmo propósito. Imaginem que estão a trabalhar no computador mas querem manter debaixo de olho uma qualquer pessoa ou situação. Basta colocar o iPhone a apontar para a cena, e voltar para o computador, inserir o endereço indicado no browser do computador, e podemos continuar a trabalhar, mas olhando para as imagens em tempo real na janela do browser-


Air Scanner na App Store (Brasil)

Air Scanner na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário