quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Flick Champions Summer Sports

Estão aí os jogos olímpicos, e só de ver os atletas a darem o seu melhor no ecrã, dá-nos vontade de sair para a rua e correr, saltar, nadar, etc. Mas como sentado no sofá em frente à TV é que se está bem, o melhor mesmo é instalar este Flick Champions Summer Sports da Chillingo, que está hoje grátis na App Store, e já dá para matar o bichinho da competição olímpica.


Este Flick Champions Summer Sports está muito porreiro, e conta com 9 modalidades para competir contra os adversários inteligentes do jogo, ou contra outras pessoas jogando no mesmo iPhone ou iPad.

Temos portanto a Corrida, Lutas de Boxe, Voleibol, Andebol, Canoagem, Lançamento do Martelo, Lançamento do Dardo, Natação, e Natação Sincronizada. E para cada um destes desportos é possível aumentar a dificuldade dos desafios passando a ter distâncias maiores, maior número de rounds, etc, etc.


Os controlos são bastante intuitivos e a curva de aprendizagem é curta. Basta entrar no modo de jogo rápido, onde podemos experimentar rapidamente qualquer desporto, e onde no início temos sempre a explicação de como jogar (é possível desactivar estas dicas de tutorial nas definições do jogo).

A maneira de jogar varia de desporto para desporto, como deveria ser, e passa sempre por ora deslizar rapidamente um controlador virtual no ecrã, deslizar o dedo para ganhar velocidade, tocar no momento certo no ecrã, etc.


À medida que vamos vencendo taças com o nosso país preferido, vamos ganhando créditos e desbloqueando ajudas que podemos comprar com esses mesmos créditos para nos ajudarem a vencer mais facilmente.

Se estivermos em modo de festa, com várias pessoas a querer jogar (tanto no iPhone como no iPad), então é possível no início de cada campeonato, tocar na indicação de "CPU" do lado de cada bandeira dos países, passando a ser controlado por um jogador, que ora jogará na sua vez, ou ao mesmo tempo no caso dos desportos que o permitam fazer (que são quase todos, menos a canoagem por exemplo, que é à vez).

O jogo é uma excelente companhia e divertimento para quem anda a acompanhar os Jogos Olímpicos de 2016, e está neste momento grátis na App Store. Com a qualidade a que a Chillingo nos tem vindo a habituar, temos aqui um belíssimo jogo, como podem verificar no vídeo aqui em baixo.


Flick Champions Summer Sports na App Store

Tamanho: 95.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário