terça-feira, 25 de outubro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Line Defense

A fazer lembrar o clássico jogo arcade das máquinas Missile Command, temos na App Store este Line Defense da Legal Radiation Team, um jogo onde temos de defender o planeta Terra de uma invasão alienígena.


No bem mais simples Missile Command, tínhamos de disparar mísseis para destruir os projécteis que vinham em direcção à cidade. Aqui em Line Defense, o objectivo é o mesmo, mas a mecânica bem mais avançada.

Para além do escudo que protege a cidade sob ataque no momento, podemos desenhar uma linha com o dedo, que cria um escudo temporário no ar, para absorver o impacto dos mísseis que atacam a cidade. Quem diz mísseis, diz todo o tipo de armamento extra-terrestre, assim como meteoritos, que também devem ser destruídos com estas barreiras que desenhamos com o dedo.


Em cima do lado direito podemos visualizar a energia do escudo terrestre, que vai diminuindo com o impacto dos ataques. Se o escudo for abaixo e a cidade for atingida sem ele, perdemos o jogo e temos de recomeçar tudo novamente.

O primeiro nível é passado na cidade de Paris e não há grande dificuldade envolvida, mas à medida que vamos para Nova Iorque, Londres, ou Moscovo, os perigos começam a aumentar, aparecendo novas armas de ataque com comportamentos distintos, e até os meteoritos passam a ser duplos, necessitando mais impactos para serem destruídos por completo.


No final de cada nível (que pode ser repetido as vezes que quisermos), aparece uma nave mãe (um Boss), que é mais difícil de combater, pois dispara vários projécteis em direcção à Terra, e só pode ser destruído se direccionarmos o seu fogo de volta para a sua origem (calculando bem o ângulo do escudo desenhado no ar).

Os cristais que vamos apanhando durante os ataques (e mesmo quando terminamos um nível visualizando um vídeo de publicidade), permitem-nos melhorar as nossas hipóteses para os níveis mais avançados que temos pela frente. Coisas como reforçar o escudo terrestre, aumentar o número de linhas "escudo" que podemos desenhar, adicionar um canhão às barreiras, etc, etc.

Este é o verdadeiro upgrade à jogabilidade clássica do Missile Command, tornando o jogo mil vezes mais interessante e desafiante, como podem verificar no vídeo de apresentação do jogo aqui em baixo. Se apreciam este tipo de jogo Arcade é só passar pela App Store que é completamente grátis.


Line Defense na App Store

Tamanho: 117 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário