quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Linia

Se passarem hoje pela App Store vão encontrar gratuito o jogo Linia de Yari D'areglia, um simples e relaxante quebra cabeças onde temos de repetir a sequência apresentada em cima, desenhando uma linha recta no ecrã.



Eu sei que usei a palavra relaxante no início do post, e de facto até pode ser, tudo depende do espírito com que encararmos o jogo. A verdade é que para algumas pessoas o jogo pode ser uma ligeira fonte de stress, por causa do timing e reflexos necessários para resolver alguns puzzles.

Em cima no ecrã é apresentada a sequência de cores que temos de replicar, e em baixo temos figuras geométricas de várias cores. Basta passar o dedo numa linha recta sobre as figuras, seguindo a ordem das cores indicada em cima, e já está.

O problema é que à medida que vamos avançando percebemos que o puzzle tem vida. As peças geométricas estão em movimento, e portanto para além de termos de perceber qual o local onde passar a linha recta, também temos de aguardar pelo momento certo para o fazer.

Nos primeiros níveis é bem simples acertar com este timing, mas nos mais avançados a coisa começa a complicar-se. Seja como for a mecânica do jogo é muito interessante. Dá-nos vontade de desistir à primeira dificuldade, mas depois de tentarmos uma e outra vez, e aguardarmos com paciência, percebemos que todos os puzzles são possíveis de resolver.

Para quem gosta apenas de resolver puzzles, vai achar este jogo um bocado exigente e difícil demais, mas para quem aprecia um mix entre quebra cabeças e jogo de destreza, então vai adorar o que este Linia tem para oferecer.


Linia na App Store

Tamanho: 87.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário