sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

"PUSH"

Criador de jogos com puzzles minimalistas como "klocki" ou "HOOK", Maciej Targoni traz-nos agora outro dos seus inovadores jogos, o mais bonito e brilhante até à data, "PUSH" está desde ontem disponível na App Store pelo preço de 1 café e meio, e vai fazer as delícias de todos aqueles que apreciam resolver quebra cabeças.


A ideia destes jogos será sempre relaxar, e portanto não há tutoriais, não há explicações de como fazer qualquer coisa, não há temporizadores nem pontuações. Somos nós, uma figura abstracta 3D na nossa frente, e muitos botões para carregar.


Depressa percebemos que temos de carregar nos botões todos para podermos passar à próxima peça. O problema é que há sempre uma lógica na ordem em que devemos carregar nos botões. Se falharmos a ordem pretendida, os botões voltam a saltar para fora e temos de repetir o processo.


Os botões variam e cada grupo de botões terá a sua lógica, tendo em conta que o ambiente em que estiverem inseridos também modifica a lógica que até aí parecia estar descortinada nos puzzles anteriores. Num ápice teremos botões que fazem rodar a peça 3D, ou que nos transportam para uma outra dimensão onde teremos outra peça 3D com mais botões, e mesmo botões que fazem aparecer partes da peça que estavam até aí escondidas.


Este é um jogo de memória, um quebra cabeças relaxante, um jogo para quem gosta de manipular objectos e perceber como funcionam, o qual devemos levar o nosso tempo, nas calmas, para resolver cada um dos belíssimos puzzles que nos aparece pela frente. Os gráficos são dos melhores que Maciej já nos trouxe até agora nos seus jogos, e o ambiente sonoro é incrível, deixando-nos mesmo relaxados.

Podem ver aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação do jogo, que nos mostra um pouco de toda esta beleza e de alguns dos puzzles que nos esperam. Por isso, façam um favor a vocês mesmos, sejam ou não fãs de puzzles e quebra cabeças, o vosso cérebro precisa da ginástica mental, e não há nada como levar um "PUSH" destes para o fazer.


"PUSH" na App Store

Tamanho: 157 MB




"PUSH" - Rating: 4,2

Sem comentários :

Enviar um comentário