sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Faraway 2: Jungle Escape

Lembram-se do jogo Faraway: Puzzle Escape, do qual falei aqui há uns meses? Pois bem, a Snapbreak Games trouxe-nos hoje o também gratuito Faraway 2: Jungle Escape, que deixa para trás as paisagens do deserto e nos leva para as misteriosas paisagens da floresta profunda, onde muitos puzzles nos esperam para ser resolvidos.


Não consigo deixar de jogar estes jogos estilo Room Escape, e com títulos belíssimos das consolas como The Witness, a fasquia ficou bem alta para todos os outros que apareçam na App Store. No entanto estes Faraway têm muita pinta, com os seus puzzles simpáticos e banda sonora relaxante, e com 9 cenários grátis para experimentar o jogo, parece-me um fantástico negócio.

O primeiro jogo, Faraway: Puzzle Escape foi jogado por mais 1 milhão de pessoas, o que revela um grande sucesso, e tendo em conta que estamos a falar de resolver quebra cabeças, é muito positivo, e o cérebro agradece a ginástica mental extra.

Neste segundo jogo continuamos à procura do nosso pai, onde vamos encontrando as habituais notas que este foi deixando para trás, onde vai contando a aventura que viveu, e dando-nos algumas pistas do que aí vem para a frente.

Temos 18 templos para explorar, e cenários 3D bonitos na selva carregados de pistas e dispositivos para manipular, vários quebra cabeças que temos de resolver para ultrapassar os labirintos e chegar ao portal final de cada cenário.

Agora temos disponível uma muito prática câmara fotográfica, que nos permite tirar fotos às pistas, para que sirvam de memória futura quando estivermos em frente ao dispositivo onde queremos usar essa mesma pista.

O jogo é bastante intuitivo, e com cenários bem simples de serem resolvidos, pelo que podemos até jogá-lo com uma criança ao nosso lado. Como é óbvio alguns cenários têm puzzles bem mais complexos de serem resolvidos, mas nada que não seja ultrapassado com muita atenção e observação.

Seja como for, está disponível um sistema de dicas, que podem ser activadas visualizando um vídeo com publicidade. Se conseguirem concluir os 9 cenários gratuitos iniciais, e acharem que o jogo vale a pena, é só investir numa compra in-app para desbloquear o resto do jogo, e já está.


Faraway 2 na App Store

Tamanho: 301 MB




Faraway 2: Jungle Escape - Rating: 3,8

Sem comentários :

Enviar um comentário