terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Hydropuzzle

Mais um jogo Indie que nos chega num formato interessante e misterioso. Para quem gosta de puxar pela cabeça e resolver alguns puzzles o jogo Hydropuzzle de Przemyslaw Sobstel, está muito bem conseguido e está neste momento grátis na App Store.



Em Hydropuzzle estamos perante uma história surreal onde temos uma cidade com falta de água, e depois de um pedido de ajuda de alguns internautas, teremos que ser nós, supostamente um grande hacker, a desvendar o mistério e descobrir quem estará por detrás do desaparecimento da água.

Como grande mestre de puzzles e hacker de sistemas de segurança bem complexos, poderemos resolver tudo a partir do nosso telemóvel. Depois de sermos contactados por um estranho professor que nos vai dando dicas de como solucionar o mistério, teremos que seguir as pistas, resolver os puzzles que nos vão aparecendo pela frente, até chegar ao fundo da questão.

As dicas para resolver o puzzle costumam estar no texto que antecede o puzzle, ou numa série de imagens que nos são mostradas, ou mesmo no próprio puzzle com animações que teremos de observar com toda a atenção para chegar a uma conclusão. Preparem-se para ir à net num ou outro puzzle, pois é preciso pensar um pouco fora da caixa para chegar a algumas soluções.

São apenas sete capítulos, e acredito que haja quem resolva o mistério em menos de uma hora, mas na grande maioria preparem-se para perder umas horinhas de volta disto. Eu, pessoalmente, perdi por completo a noção do tempo a tentar resolver alguns dos puzzles, tão compenetrado estava no quebra cabeças em questão.

Podem ver aqui em baixo um pequeno vídeo de apresentação do jogo, e só vos peço para não desistirem, pois o jogo está muito engraçado, que conta até com algumas piadas à Monty Python. Os puzzles seguem a lógica na sua maioria, só precisamos de estar atentos aos sinais e pistas para resolvermos os 7 capítulos deste mistério que nos deixa com sede por mais.


Hydropuzzle na App Store

Tamanho: 39.1 MB




Hydropuzzle - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário