sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Kuros Classic

Um divertido jogo que descobri a semana passada foi este Kuros Classic da Pixdury S.A., uma mistura entre Sudoku e Picross que nos põe a resolver puzzles com uns aliens bem fofinhos, e que podem encontrar grátis na App Store.


Ainda no outro dia vos falei do jogo Tendas e Árvores, e o conceito é algo parecido, mas diferente no seu todo. Em Kuros Classic, temos uns pequenos aliens (Kuros) espalhados pelo planeta terra, e cabe-nos a nós ajudar a encontrá-los todos para que sejam levados de volta para a sua nave mãe.

Temos uns Kuros vermelhos no terreno, que têm uma placa com um número, que nos indica o número de Kuros que eles têm de visualizar na horizontal ou vertical (sem contar com eles próprios). Temos que ser nós a colocar Kuros azuis no cenário, de maneira a que os Kuros vermelhos fiquem todos verdes, e até preencher o ecrã inteiro.

Percebemos rápido que isto não vai lá só com Kuros a preencher o ecrã, e portanto tocando duas vezes em vez de uma, é possível colocar uma pedra no lugar de um Kuro azul, o que quebra o campo de visão de um Kuro vermelho, técnica essencial para concluir todos os níveis depois dos iniciais do tutorial.

Quando conseguirmos preencher o ecrã todo com Kuros e pedras, e os Kuros vermelhos estiverem verdes, aparece uma nave espacial que teletransporta os Kuros para o seu interior, e podemos passar ao próximo desafio.

As regras são simples, mas há que ter em conta por exemplo que não podemos ter pedras lado a lado, tanto na horizontal como na vertical, e podemos contar com ajudas como tocar num Kuro vermelho para ele nos dizer quantos Kuros faltam no seu campo de visão, ou quantos estão a mais.

O jogo tem um aspecto visual muito bonito, o que torna os puzzles ainda mais divertidos e entusiasmantes do que são. Há ajudas que podemos activar, seja com créditos ganhos no jogo, seja com créditos comprados através de uma compra in-app. Os níveis vão sendo desbloqueados à medida que vamos concluíndo os anteriores, e é possível desbloquear níveis mais avançados visualizando publicidade, ou então investir numa compra in-app para desbloquear tudo.

Para os mais competitivos é possível ver quais as pontuações dos nossos amigos do Facebook para cada nível, para além dos quadros de pontuações mundial. No total são 5 mundos com 150 puzzles para resolver, com a garantia de que os cenários vão ficando cada vez maiores e mais complexos, como se quer.


Kuros Classic na App Store

Tamanho: 227.3 MB




Kuros Classic - Rating: 3,8

Sem comentários :

Enviar um comentário